LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 27 de outubro de 2020

'Doutores bobologistas' levam alegria a pacientes em tratamento de saúde através de visitas virtuais em Cabo Frio

O projeto Transplante de Alegria, do Instituto MT25, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, criou uma forma de manter as visitas a pacientes em tratamento de saúde, mas de maneira segura devido à pandemia da Covid-19: a visita virtual. Com cerca de 20 voluntários, o “Delivery de Alegria” utiliza a arte do palhaço, através de “Doutores bobologistas” para levar alegria, amor e esperança aos pacientes.

 O projeto existe desde 2012, mas começou a atender de forma virtual em outubro e, até o momento, realizou oito visitas online. Segundo um dos integrantes do grupo, Daniel Lopes, os pacientes têm recebido muito bem esse novo formato.

 "Os pacientes amam as visitas, participam e interagem bem. Nós interagimos com eles, fazemos algumas brincadeiras, algumas mágicas, músicas... Eles gostam bastante das músicas e mágicas", disse Daniel.

 
Voluntários do "Delivery da Alegria" se preparando antes de entrar em chamada de vídeo com o paciente — Foto: Arquivo pessoal

 A mudança de formato também foi positiva para os voluntários, que haviam começado a gerar conteúdos nas redes sociais como forma de se aproximar dos pacientes no início da pandemia.

 "Mesmo interagindo nas redes sociais, ainda sentíamos que faltava alguma coisa. Quando fizemos uma reunião dos integrantes, a sugestão das visitas via chamada de vídeo foi levantada, decidimos lançar essa nova estrutura de visitas. Está sendo gratificante e muito recompensador poder voltar ao nosso trabalho, mesmo que de forma diferente do normal, e continuar levando amor, alegria e esperança, ainda que de forma online", finalizou Daniel.

 Para receber uma visita virtual do "Delivery da Alegria" é só entrar em contato com o projeto nas redes sociais e realizar a inscrição no formulário.

 

Projeto Transplante de Alegria existe desde 2012 e começou a realizar visitas virtuais neste mês de outubro, devido à pandemia — Foto: Projeto Transplante de Alegria - Instituto MT25

Fonte: g1.globo.com

 

0 comentários:

- |