Pular para o conteúdo principal

Ex-funcionários da Comsercaf cobram pagamento de rescisão contratual


 Os serviços de limpeza urbana de Cabo Frio foram terceirizados no começo do mês, mas muitos funcionários que tiveram o contrato rescindido antes da hora ainda não conseguiram receber os direitos trabalhistas. Um grupo de ex-servidores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), que passaram a prestar serviços para a empresa Ecomix Gestão e Planejamento, ainda não viu a cor do dinheiro da rescisão contratual.

 

Indignados com a situação, os trabalhadores avisam que farão um protesto em frente à sede da Comsercaf, no bairro Monte Alegre, na próxima segunda-feira. Uma trabalhadora que preferiu não se identificar com medo de represálias, desabafou sobre a situação com a reportagem da Folha.

 

–  Nós fomos mandados embora da Comsercaf, quebraram o nosso contrato, que ia até o dia 1º (de outubro) e nos jogaram automaticamente para Ecomix. Nosso salário foi reduzido. Temos três anos de contrato pela Comsercaf e não recebemos nenhum centavo. Tem algumas pessoas que não aceitaram entrar na firma e outras não foram chamadas. Essas pessoas vão receber rescisão. E nós que estamos pela Ecomix, também fomos mandados embora e queremos os nossos direitos. Vamos fazer essa manifestação para cobrar os nossos direitos – disparou.

 

Em nota, a Comsercaf informou que aguarda o repasse dos recursos junto à Secretaria de Fazenda para realizar o pagamento dos funcionários exonerados.

 

Demissões investigadas – Além do descontentamento de ex-funcionários, a terceirização da Comsercaf é alvo de investigação da Câmara de Cabo Frio, que instalou uma CPI para averiguar as demissões comissionados e contratados de servidores no período eleitoral.

 

Além disso, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindicaf) entrou na Justiça e no Ministério Público contra a suspensão dos contratos. A entidade alega ter recebido denúncias de que funcionários foram coagidos para pedir dispensa, com a promessa de recontratação. A Comsercaf negou as denúncias.

 

Os serviços de limpeza urbana, como varrição e capina, entre outros, foram terceirizados para a Ecomix, pelo valor de R$ 29 milhões, pelo período de um ano. A empresa foi contratada por meio de licitação. 

Segundo a Comsercaf, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado recomendaram o procedimento, pelo fato de os contratos serem uma forma precária de vínculo trabalhista. De acordo com a autarquia, neste caso, a dispensa de funcionários é permitida no período eleitoral.

Fonte: folhadoslagos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.