Pular para o conteúdo principal

Iguaba Grande, RJ, terá campanha de vacinação antirrábica neste sábado

 

Será realizada neste sábado (24) em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, uma campanha de vacinação antirrábica. Ao todo, serão disponibilizadas 5 mil doses que foram fornecidas pelo governo estadual.

Para evitar aglomeração e garantir o distanciamento necessário para a prevenção da Covid-19, as doses serão aplicadas das 8h às 17h em 11 postos de vacinação.

A vacina antirrábica é recomendada para cães e gatos a partir dos 3 meses de idade. Animais doentes, gestantes ou amamentando não devem ser vacinados.

O uso de máscaras nos locais de aplicação é obrigatório para evitar o contágio do covid19

O Coordenador de Vigilância Sanitária, Pedro Henrique Santana destaca que a vacinação de cães e gatos é importante tanto para os pets quanto para os donos, uma vez que um animal contaminado pode transmitir a doença para humanos através da mordida.

“É uma doença cruel para os animais, pois não tem cura. Já para nós, apesar de ser tratável, pode ser extremamente agressiva e fatal. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis’’, explicou.

Postos de vacinação

As doses serão aplicadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros: Iguaba Pequena, Pedreira, Centro, Boa Vista, Vila Nova, Cidade Nova 1 e 2 e Sapeatiba Mirim.

A vacinação também acontecerá no Centro Geriátrico Municipal, no Parque Ecológico Lagoa do Bulcão, e no Centro Médico da Praça da Estação.

Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há