Pular para o conteúdo principal

Escolas se mobilizam e internet fortalece afeto entre aluno e professor


 Em meio à quarentena, algumas unidades escolares de São Pedro da Aldeia não mediram esforços para tornarem o Dia das Crianças especial para os alunos da rede municipal de ensino. Entre gincanas, lembranças e vídeos, também estavam presentes todo o carinho e a dedicação dos profissionais de cada escola envolvida nas ações.


A Internet foi uma das ferramentas fundamentais para criar o elo entre aluno e professor nessa data especial. Um exemplo é a E. Mz. Elízio da Costa Moreira, que usou da sua página oficial em uma rede social para promover uma competição entre os alunos. As atividades incluíam desde gravação de vídeos com performances até receitas simples realizadas com ajuda dos pais e responsáveis. Além das brincadeiras, na última entrega de material pedagógico, as crianças da escola, que fica em Três Vendas, receberam brinquedo e doces doados por uma família parceira da unidade.

 
Além de receber as atividades, as crianças da escola de Três Vendas também receberam doces e lembranças.

Divulgação: SEMED


A E. Mz. Vital Brasil também não ficou de fora das comemorações. O corpo diretivo da escola preparou uma pequena lembrança com chocolates e lápis de cor para serem entregues, juntamente as atividades, para os estudantes que são atendidos no bairro Ponta do Ambrósio. Um vídeo com fotos que recordaram os momentos de alegria dos alunos também foi compartilhado através de aplicativo de mensagens

A escola Vital Brasil alegrou seus alunos com chocolates e lápis de cor.

Divulgação: SEMED


Os professores da E. M. Profª Maria Celeste de Campos se reinventaram para homenagear os alunos no dia 12 de outubro. Através de vídeos interativos com cenários coloridos e lúdicos, os docentes criaram aproximação com as crianças e expuseram, de forma carinhosa, sobre a saudade que sentem do dia a dia nas salas de aula da escola do Baixo Grande.

 
A escola do Baixo Grande apostou em vídeos para matar um pouco da saudade dos alunos.

Divulgação: SEMED


Um clima colorido e especial também tomou conta da E.M. Flonete Alexandrino da Silva. Na manhã do dia 19/10, os profissionais da escola, que fica no bairro Poço Fundo, surpreenderam a todos que vinham retirar e devolver as atividades impressas. Com uma recepção decorada com frases de incentivo, as funcionárias fantasiadas de “mulher maravilha” acolheram os alunos e os presentearam com doces.

E foi com alegria que a diretora da unidade, Renata Rodrigues, contou como o momento possibilitou amenizar o sentimento que vem crescendo cada vez mais durante a pandemia, que é a saudade. “Como faz falta o convívio com os nossos alunos. Essa ação de hoje foi uma maneira de matarmos a saudade e recebermos deles o carinho, que nos renova. A equipe da Flonete Alexandrino se uniu para que esse dia fosse especial, com músicas, fotos e um mimo, que foi doado pela equipe e amigos da escola. Nesses três dias de entrega de atividades, estaremos aqui, de braços abertos para receber nossas crianças com muito amor, pois elas merecem!”, finalizou a diretora.

Alunos foram surpreendidos com uma recepção animada e colorida na Flonete Alexandrino.

Divulgação: SEMED


Na manhã desta terça-feira (20/10), foi a vez da E. M. Elízio Ignácio Rangel, que fica na Baleia, promover um momento especial aos alunos com uma lembrança confeccionada pelos próprios professores.

A Elízio Ignácio Rangel recebeu os pequenos com alegria e uma pequena lembrança.

Divulgação: SEMED

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.