LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Moradores do bairro São João são beneficiados com asfalto


 

Achegada do asfalto em mais duas vias do bairro São João foi recebida com satisfação por dezenas de moradores das ruas Gonçalves Dias e Elísio Miranda. Reivindicação antiga da população local, as obras de pavimentação asfáltica estão melhorando as condições de tráfego e elevando a qualidade de vida dos moradores. As obras, executadas pela Prefeitura, tiveram início nesta terça-feira (27).

QUALIDADE DE VIDA

Morador há 50 anos da Rua Gonçalves Dias, o aposentado Valfranio Soares dos Santos conta que a obra de asfaltamento era um sonho antigo dos moradores, que há anos vinham enfrentando dificuldades com o chão de terra. “Nossa rua precisava muito dessa obra. Antes, era um transtorno muito grande andar por aqui, os carros passavam e a poeirada subia, sem falar nos buracos e poças. Para a minha esposa caminhar ficava difícil, porque ela é cega. Agora, vamos poder caminhar melhor e eu creio que essa obra está trazendo qualidade de vida e mais saúde para as pessoas que moram aqui e para a minha família também”, disse.

Somente na Rua Gonçalves Dias, estão instalados cerca de 40 imóveis, que estão sendo diretamente impactados pela nova pavimentação. A via, uma das centrais do bairro, fica perpendicular à Rua Marechal Juarez Távora e abriga também comércios, creche e uma igreja.

MOBILIDADE URBANA

Brás de Souza é um dos moradores mais antigos do bairro São João e acompanhou de perto o início das intervenções na localidade. “Estou aqui há 43 anos esperava por ver o asfalto chegar. Estamos muito satisfeitos com essa obra, vai trazer muitas melhorias tanto para os carros quanto para os pedestres”, afirma.

A pavimentação está sendo executada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras. De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o principal objetivo da obra é melhorar a mobilidade dos moradores e atender aos anseios da população.

 “Quero agradecer aos moradores pela receptividade e ao prefeito Cláudio Chumbinho por ter ouvido a reivindicação. Essa era uma obra muito esperada pela população e está trazendo dignidade para essas pessoas”, disse.

0 comentários:

- |