LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Hospital do Jardim Esperança é nova unidade de referência para tratamento da Covid em Cabo Frio


 Os equipamentos que pertencem à Prefeitura de Cabo Frio e estavam disponíveis no setor de emergência montado no Hospital Unilagos foram transportados para o Hospital Otime Cardoso dos Santos. Com isso, a unidade do Jardim Esperança passou a ser a de referência para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus no município. De acordo com o governo municipal, há uma ala especial dedicada a esses pacientes no hospital.

 

Inaugurada em abril, a unidade de tratamento para pacientes com Covid-19 em estado grave montada do Hospital Unilagos foi fechada definitivamente na última sexta-feira (2), quando o último paciente internado foi transferido. Segundo a Prefeitura, os equipamentos pertencentes ao Unilagos serão devolvidos, uma vez que a unidade foi arrendada. Os custos referentes aos seis meses de requisição administrativa ainda não foram divulgados. 

 

A tenda para triagem de pacientes com a doença continua montada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. De acordo com a Prefeitura, não faltam testes para a população, que são repostos com frequência pelo Governo do Estado. 

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (6) foram registrados 2.848 casos confirmados de coronavírus no município de Cabo Frio, que segue na Zona Laranja de Contaminação. O município também contabiliza 153 óbitos por Covid-19, sendo 86 homens e 67 mulheres. No total, 2.426 pessoas já se recuperaram da doença. A ocupação atualizada de leitos não foi divulgada.

Fonte: folhadoslagos.com

0 comentários:

- |