Pular para o conteúdo principal

Região dos Lagos tem o menor número de homicídios dolosos dos últimos dez anos


 A Região dos Lagos registrou nove homicídios  dolosos em setembro, a menor marca mensal desde agosto de 2010. O dado faz parte do relatório publicado pelo Instituto de Segurança Pública, do Governo do Estado, nesta quarta-feira (21).


Ao todo, foram registrados quatro homicídios em Araruama; dois em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio; e um em Arraial do Cabo. Ao todo, foram dez ocorrências de letalidade violenta na região, incluindo os nove homicídios e um auto de resistência em Armação dos Búzios.


 Além dos homicídios e dos autos de resistência, compõem o índice de letalidade violenta os latrocínios (roubos seguidos de morte) e as lesões corporais dolosas.


O número registrado em setembro consolida a queda nos homicídios dolosos observada nos últimos meses na região, em meio à pandemia de Covid-19. Em agosto, as delegacias dos sete municípios registraram, juntas, 13 ocorrências. Em julho, haviam sido 14 mortes violentas.


Roubos – No mês passado, os sete municípios da região tiveram 100 ocorrências de roubos. A maior parte (41) foram assaltos a pedestres. Ainda houve 16 roubos a estabelecimentos comerciais; 13 de celulares e 11 de veículos.


Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o comando do 25ºBPM (Cabo Frio) emprega seu efetivo no policiamento em viaturas, motocicletas e a pé na área. As ações são realizadas rotineiramente com o objetivo de reprimir práticas criminosas na área de atuação do batalhão. Segundo o quartel, l resultado dessa estratégia tem apresentado reduções importantes nos índices de criminalidade. 


A PM destacou que, de acordo com dados reunidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), no período de janeiro a agosto deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, houve queda em diversas modalidades criminosas como 46,2% no furto a transeunte; 53,6% no roubo a transeunte, 5% no homicídio doloso e 42,3% total de roubos.


A Polícia Militar ressaltou, por fim, que é de suma importância que a população colabore realizando denúncias através do Disque-Denúncia 2253-1177 ou, para casos urgentes, através de nossa Central 190. Os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do planejamento operacional na área onde a mancha criminal é mais acentuada.

Fonte: folhadoslagos.com

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.