LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

São Pedro da Aldeia inaugura nova orla nesta sexta-feira (30)


 

Os preparativos para a inauguração da nova orla da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia estão a todo vapor. A Prefeitura da cidade está cuidando dos detalhes finais, realizando a instalação de cestas de lixo ao longo do calçadão e a construção de rampa, garantindo acessibilidade no letreiro turístico. A população aldeense vai receber, oficialmente, o novo espaço para atividades de saúde e lazer nesta sexta-feira (30/10), às 18h, quando a Prefeitura inaugurar a orla completamente urbanizada. O espaço, às margens da Rodovia RJ-140, interliga os bairros Centro e Estação por meio de um calçadão com 1.600 metros de extensão e conta, ainda, com decks, letreiro turístico e iluminação.

 

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, a inauguração da orla representa a realização de um grande sonho, compartilhado com toda população. “A nossa orla é o cartão de visitas da Região dos Lagos e, com as obras de urbanização, conseguimos resgatar a autoestima do aldeense. A entrada da nossa cidade agora conta com uma orla agradável, bonita e que vai somar muito na qualidade de vida das pessoas, que poderão fazer caminhadas, corridas ou, simplesmente, aproveitar a paisagem”, afirma.

 

Em um espaço que não contava com nada além da faixa de areia e que oferecia nenhuma estrutura para a população, a Prefeitura aldeense construiu um calçadão de pavimentação intertravada, oferecendo aos cidadãos mais conforto e segurança em seus momentos de lazer. Um letreiro com a mensagem “Eu amo São Pedro da Aldeia” é uma das atrações do local e tem levado centenas de pessoas à orla.

 

Ao longo da área, também foram instalados bancos, cinco decks de madeira e 43 postes de iluminação, feitos de aço e com sete metros de altura, além da realização de um trabalho paisagístico especial, com o plantio de coqueiros-da-Bahia e uma revitalização paisagística no trecho final da nova orla aldeense.

0 comentários:

- |