Pular para o conteúdo principal

Prefeitura divulga parcial dos aprovados para receber o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

 

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou nesta quinta-feira (29) a listagem da situação dos Espaços Culturais e Coletivos que solicitaram receber o auxílio emergencial previsto na Lei Aldir Blanc (LAB). No total, 114 Espaços e Coletivos se inscreveram no mapeamento municipal, que foi feito entre de julho e setembro de 2020.

Na listagem, 45 espaços e coletivos tiveram as inscrições deferidas. 69 solicitações foram indeferidas. Neste caso, os solicitantes podem entrar com recurso, enviados pelo email seculcabofrio4@gmail.com ou pelo "Canal Aldir Blanc", uma linha direta pelo aplicativo Whatsapp no número (22) 99846-7519, que funciona todos os dias, das 9h às 22h.

A apuração dos recursos está prevista para a próxima terça-feira (3/11) e o resultado final será divulgado no dia seguinte (4/11). Os espaços culturais e coletivos que continuarem com seu cadastro indeferido depois desta análise poderão ter uma nova chance de adequação à lei. de acordo com o secretário de Cultura, Manoel Vieira, Espaços e Coletivos que não conseguiram preencher o complemento cadastral e que por isso, não conseguiram se habilitar para o recebimento dos benefícios oriundos da Lei Aldir Blanc, terão mais uma oportunidade.

“Informamos que já está em estudo a abertura de uma segunda rodada para ampliar a rede de beneficiários. Estamos trabalhando para alcançar o maior número de artistas e fazedores de arte do município”, comentou o secretário.

A listagem divulgada pela Secretaria de Cultura é a seguinte:

DEFERIDOS:
Instituto Cultural Carlos Scliar, Sebo do Lanati, Ballet Roberta Rodrigues, Núcleo de Dança Allan Lobato, Estúdio Fama, Grupo Musical Amadeus, Academia de Letras de Cabo Frio, Casa Da Parreira Festas e Eventos, Liber'Arte Casa de Danças, Cia de Dança Rosa Demarchi, Casa Das Artes Usin4, Espaço Ballet Jheniellen Lima, GRIOT Pesquisa, Difusão e Memórias Em Tradições Afro, Projeto Feito Pra Brincar, Dama Branca Arte Sem Limite, Cristiana Nunes Rocha, Quilombo do Povoado de Preto Forro, Bloco Carnavalesco Que Me Essa, Projeto Cultural Afronta Lagos, B & C Produções Artísticas, Ile Ase Omo Ode Igbo, Lona Meu Vizinho Trapezista, Atitude Dance, Estúdio de Dança do Ventre Arte no Harém, Célio Maia, Banda DR. Law, Natsu Produções Teatrais, Trupe Andarilhos de Teatro, O Circo da Praça com Rufino e Coizinha com Z, Cia Vapor, Projeto: OS DESCOBERTOS, Quintal do Chapoquinha, Bloco Carnavalesco boi da barra, Clube da terceira idade- Coral Despertar, Roda Cultural de Cabo Frio, Flores Literárias, Roda Cultural - Capoeira Brasil, Aldeia Viva, Silvana Lima Tavares Cavalcanti, Feira Arte na Praia, Sem Barreiras, Coletivo omo ode, OTB - Operários do Teatro, Rodrigo e Lia Dupla, Nosso Samba.

INDEFERIDOS
POR FALTA DE CONTRAPARTIDA: Organização Comunidade de Terreiros de Cabo Frio e Região dos Lagos, Instituto Sócio Cultural Afro-Brasileiro Afoxé Ilê Obá, Ballet Marcia Sampaio, Estúdio Faby Abida, Núcleo de Arte Fotográfica, Setfilms Audio Video e Produções, Emprelagos, Ilé Asé Ojú Obá Omin, Empire Eventos, Bloco Carnavalesco Da Educação Física do Brasil, Centro Musical Josué Marins, Espaço de Arte Corpo e Alma, Gres Cabeçorra, Studio de Dança Alex Honorato, Quilombo Botafogo, Fórum Popular de Economia Solidária de Cabo Frio - Ecosol Cabo Frio, Dançar e Viver, Egbè Àsè Omo Oyà Aféére (Asè Vila do Ar), Unité Studio de Dança, Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Body Club, Cocada do Adão, Santo Samba Projeto Cultural, Grupo Canto Samba.

POR NÃO RESPONDEREM AO COMPLEMENTO CADASTRAL E POR DEMAIS SOLICITAÇÕES DE AJUSTES: Bartolini Produções e Eventos, Artesanato Canal Itajuru, União Umbandista dos Cultos Afro Brasileiros, Associação dos Remanescentes do Quilombo Maria Romana, Tribal, GRBC Acadêmicos de Cabo Frio, Ilê Asè Oloyò Ofarè, Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Vermelho e Preto, Bloco Carnavalesco À Moda "C", Progresso Futebol Clube, Grbc Encosta Que Ele Cresce do Braga, Família É Mole Mas É Meu, Bloco Carnavalesco Risco Da Praia, Impacto Produção de Eventos Ltda, Comunidade Terapêutica Nascidos de Deus, Sindicato Trabalhadores Rurais, Associação de Expositores, Gym Kids By Lu Cabo Frio, Grêmio Recreativo Folclórica Antiga Abissínia, Ilê Asè Omo Oyá, Fred Acadêmicos do Jardim Esperança, Quilombo Fazenda Espírito Santo, Van Marques, Risco Teatral, Folia de Reis Estrela do Oriente São Cristóvão, Folia Estrela Dalva, Impar Produção, Inzo Kilondialumy, Instituto Cultural Rumpi, FJ Produções/Arte In Movimento, Ees Casa de Artesanato de Tamoios, Espaço de Dança Vital, Grupo Sorriso Feliz, Jiddu K. Saldanha, Feira Arte na Praia, Coletivo Tinta no Papel, Quarteto Sus 4, Cia. Teatro Imagem & Voz, Maestro Miro, Grupo Imaginário, Rodrigo de Oliveira Machado, Sybelle Dornelles, Seven Party, Bateria Pesadona, Ely Mimoss, Izabel Cristina Manhães de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.