Pular para o conteúdo principal

São Pedro da Aldeia inicia Campanha de Multivacinação quarta-feira (14)


 As unidades de saúde de São Pedro da Aldeia vão iniciar na próxima quarta-feira (14) a imunização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, sendo a última focada na atualização de caderneta de crianças e adolescentes. A mobilização vai até o dia 30 de outubro e o “Dia D” da campanha acontecerá no sábado 17 de outubro. Apenas as unidades Centro/Mossoró e Três Vendas não estarão imunizando o público-alvo.

Em decorrência de pandemia causada pela Covid-19, a orientação é para que apenas um familiar acompanhe a pessoa que será vacinada e que sejam respeitadas as orientações de distanciamento seguro e uso de máscara. As unidades aldeenses funcionam das 7h às 16h. Vale destacar, que o município aldeense iniciará a campanha após o prazo nacional seguindo a data estipulada pela a Secretaria de Estado de Saúde para a entrega de doses. Segundo a programação da SES, São Pedro da Aldeia será abastecida nesta sexta-feira, dia 09 de outubro.

MULTIVACINAÇÃO E POLIOMIELITE

A campanha contra a Poliomielite é voltada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que receberão a Vacina Oral de Poliomielite (VOP). Para isso, a criança já deverá ter recebido o esquema básico de três doses da Vacina Inativada de Poliomielite, a (VIP). Como prevê o calendário nacional de vacinação, menores com um ano incompleto deverão receber a VIP, de acordo com a necessidade de sua caderneta.

Com um público-alvo mais extenso, a Campanha de Multivacinação engloba crianças e adolescentes de até 15 anos, para atualização de caderneta vacinal. Ao todo, mais de 15 tipos de vacinas do calendário infanto-juvenil estarão à disposição dos moradores nas unidades de saúde e na Sala de Vacinas.De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco, o município seguirá vacinando o público-alvo até o fim da campanha, logo, não há necessidade de aglomerações nas unidades.

“Estamos passando por uma pandemia e pedimos aos moradores que não formem aglomerações nas unidades. Como a campanha se estenderá até o fim do mês, não há necessidade de uma busca desenfreada pelas doses. Reforçamos que é necessário a utilização de máscara facial e distanciamento, além de ser necessária apresentação do cartão do SUS na unidade”, destacou.

SARAMPO

Além da campanha voltada à imunização contra a Poliomielite e a atualização de caderneta infanto-juvenil, a população também poderá contar com um esquema vacinal de intensificação contra o Sarampo. População na faixa etária de 20 anos de idade a 49 anos poderá ser vacinada de forma indiscriminada, contribuindo para a redução do risco de disseminação e adoecimento pela caxumba, rubéola e sarampo. Já os grupos de faixa etária de 06 meses a 19 anos de idade e de 50 a 59 anos de idade; serão vacinados de forma seletiva, após avaliação na unidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.