LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho



 

Criando monstros!

Protesto agora é patrocinado essa é boa! tipo: protesta lá que te dou um dinheirinho!

Na minha época de faculdade o máximo que fazíamos era uma vaquinha pra comprar cartolina e caneta pilot. Escrevíamos lá:

Diretas Já! Ou eu quero votar pra Presidente!

Íamos para Presidente Vargas com aquele sentimento de todo jovem. Tipo: Estou participando de um momento importante! Um momento histórico, que um dia eu vou dizer, como estou dizendo agora: Eu estive lá! 

Só o fato de estar ali, se sentindo brasileira, no meio do povo, ouvindo os discursos políticos, vendo Fafá de Belém cantar o hino nacional, Trancredo Neves, Lula, Brizola, e Ulisses Guimarães no palanque juntos com um monte de artistas e autoridades falando de liberdade, de democracia e a gente ali, participando disso já bastava, ninguém vinha com morteiro na mão ou ficava mascarado, nenhuma polícia sentava o cacete e muito menos havia quebra quebra !

Hoje está tudo mudado, porque como sempre, existe um interesse maior do que o interesse pelo povo.

Meus filhos hoje, nem podem sentir aquilo que eu senti, quando fui pras ruas. Quando eles tiverem a minha idade só se lembraram das mortes, das porradas, das brigas, dos mascarados, do quebra quebra enfim, o sentimento de liberdade hoje, esta sendo sufocado pela porcaria da ganância! Pois partidos se jogam uns contra os outros, não existe mas a ideologia do somando forças, é tudo uma questão de poder!

Lamentável! Estamos vivendo dias de total inversão de valores! Estão destruindo os sonhos, a esperança, estamos criando nossos próprios monstros, pois jovens estão sendo corrompidos por um grito de liberdade comprada! A manipulação chega ao cúmulo do vandalismo, do ataque frontal, a ponto de gente de bem morrer para que sirva de desculpa, para colocarem a culpa em quem for da conveniência do poder.

Abafaram o grito dos inconformados de fato, afastaram a vitalidade dos jovens de bem,  cheios de vontade de lutar por um país melhor, desanimaram os idosos, os deficientes, as mulheres, as crianças levadas pelos seus pais, calaram a voz da razão e criaram os monstros da revolução vazia cujo único interesse é apenas . O dele!

0 comentários:

- |