LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




O Nome dele é Alair

O rei Momo já foi posto, já está com a chave da cidade e abriu o carnaval em meio a muito samba e diversão. A Praça do Guta estava em festa, muita gente prestigiando a abertura do carnaval de Cabo Frio que realmente está com outra cara, cara do povo.

Antigamente o carnaval se fechava atrás das lideranças "imperiosas", que faziam questão de manter um certo limite entre a ideia do que é realmente o carnaval e a população. Agora não! As famílias saem para as ruas, jovens e crianças se animam na mesma proporção que as novas lideranças do samba se misturam no meio do povão.

Carnaval pra mim é isso integração! Em nome de uma só palavra: Alegria! E no meio dessa alegria contagiante, teve gente da oposição fazendo coro na canção cujo refrão dizia: 

"O nome dele é Alair"!!

De cavaquinho em punho, o menino radiante fazia coro:  

"O nome dele é Alair"!!
|
Mesmo que há algum tempo atrás se deliciasse em críticas ao nosso prefeito, porém, como programa dele  saiu do ar, o menino bom de samba, deu seu  recado:

"O nome dele é Alair"!!rsrs

Que oposição? Ops, situação quer dizer. E o cavaquinho chorava alegre, um paradoxo afinado, principalmente quando o vocalista cantava:

"O nome dele é Alair"!!

Será que a boca expressava o mesmo sentimento do coração? Será que Janio já foi pra escanteio? Dizem que a política é dinâmica e bota dinâmica nisso! E opositores agora simpatizantes, sobem ao palco! Mas tudo por conta da paixão pelo carnaval, vão dizer, carnaval que unem todos em um só sentimento, em uma só paixão. O samba! Mesmo que porventura me façam tocar meu cavaquinho numa letra, que não sei se me torturou ou me fez cair na graça do prefeito de vez:

"O nome dele é Alair"!!

O nome dele é Alair!!! Não é uma graça? Outrora contra, pelo menos a " bandeira " da paz foi levantada!

E o cavaquinho tocava:

E o nome dele é Alair! rsrs

0 comentários:

- |