Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho



 

Turista Encantado

Voltar a ouvir dos turistas que a cidade está linda, realmente é uma recompensa e tanto! amigos que eu não via há mais de 6 anos  me encontraram por acaso na Praça do Guta, no mesmo dia da entrega da chave da cidade para o rei Momo.

Vindos do Espírito Santo, todos ficaram encantados com a nova orla, disseram que estavam sem vir a Cabo Frio desde 2010 e sentiram  uma enoooorme diferença em tudo, inclusive na limpeza.

Isso prova que Cabo Frio em épocas  da gestão  passada não passava de uma cidade bonita mas insossa. Sabe aquelas mulheres que até são bonitinhas, mas falta uma pimentinha? pois é, Cabo Frio na era MM devia muito tempero! E diante das novas realizações, vamos escutando elogios de todos os lados, daqueles que realmente nos  interessam impressionar.

 Tanto os turistas quanto a população estão muitos satisfeitos com a quantidade de obras, eventos e projetos que já  foram realizados em tão pouco tempo. 

Para uma pessoa que trabalha tanto com o público como eu, ouvir declarações de satisfação sobre nossa cidade é muito gratificante, bem diferente da administração passada, quando eu tinha muitas vezes que concordar com as críticas feitas pelos visitantes.

- Cabo Frio não tem nada pra se fazer! Diziam.

 Isso era o que eu mais escutava, ou então reclamavam da quantidade de lixo e das vendas de produtos chineses que nada traziam de lembrança para os turistas apreciadores da arte.

Hoje, até isso mudou! a Casa Artesanal tem sido palco de tantos elogios a nova gestão, que fico muito lisonjeada de fazer parte desse governo. Muito bom, ouvirmos do público que nosso prefeito tá de parabéns! e sem querer ter falsa modéstia, lhes digo, que se  a Casa Artesanal fosse na praia, seríamos obrigados a colocar senha para a visitação, pois as pessoas saem de lá muito  encantadas com a inovação do espaço!

Toda nova  orla na verdade, tão  contestada pelos opositores, tem servido para o intuito que foi feito. Atrair a admiração dos turistas! Segundo minha amiga, a tal que encontrei por acaso, em Vitória também repaginaram a orla da praia, mas nem se quer chega aos pés da nossa! disse ela. Isso não é bacana? e é claro que hoje, ao contrário de antigamente, sinto orgulho em dizer: tudo  isso foi feito no ano passado pelo prefeito Alair Correa, e agora ,a cada ano que vocês voltarem a Cabo Frio vão se encantar ainda mais com as novidades.

Eu compactuo sem sombra de dúvida com as idéias inovadoras do prefeito em relação ao futuro do nosso turismo e sei que a parte social e de infra estrutura dos bairros mais carentes serão atendidos , como já estão sendo, com a mesma proporção de interesse.

O fato, é que passei 8 anos vendo a fuga dos turistas, a quebra dos comerciantes,  a cidade inerte, as placas de vende-se nos apartamentos e casas do centro , por conta  da falta de investimentos nesse setor que é o carro chefe de nossa cidade.

O turismo!

0 comentários:

- |