Pular para o conteúdo principal

Samba de Várias Notas, com Marcos Chaves




O REI DA FOLIA VOLTOU!!! E VAI COMEÇAR A FESTA!!!

Serão 52 Blocos de Arrastão com direito a Arena dos Blocos na Praia do Forte e Portais espalhados por toda a cidade, shows de artistas consagrados por toda a orla, folia alternativa contemplando várias tribos e a grande volta dos desfiles das Escolas de Samba.

Definitivamente a cidade constata que o “Rei da Folia” voltou!!!

Cabo Frio apresenta um pacote turístico-cultural inigualável, que emoldurado por suas belezas naturais proporcionará um espetáculo verdadeiramente “inesquecível”.

A cidade nunca mais será a mesma, a formatação deste produto (carnaval) encerrará este verão alçando o município aos patamares dos melhores destinos do país.
Quem está à procura de recanto e silêncio que vá para Pindamonhangaba!!!

NOVOS DESAFIOS

Independente de estilos e preferências pessoais o fenômeno “Verão Inesquecível” entrará para a história do município e pelo seu potencial econômico, turístico e cultural nos obrigará uma avaliação profunda de resultados e uma análise extremamente técnica de nosso desempenho.

O assunto agora é profissional... Quem não tem competência não se estabelece!!!

DOBRADINHA SHOW

Os desfiles de Escolas de Samba deste ano estão prometendo, desfilarão 11 agremiações apenas, num espetáculo compacto, moderno e dinâmico que sempre será encerrado com um grande show . Nos dias 07 e 08 de março os turistas e os cabofrienses encerrarão seu carnaval desfrutando de maravilhosos desfiles e shows grandiosos.

MODERNIZAÇÃO

Aliás modernização é o carro-chefe dos desfiles deste ano em Cabo Frio, quem não tem responsabilidade com o dinheiro público está fora da festa, isto é fato. O número menor de escolas, os dois carros de som disponibilizados e o encurtamento em 50 metros da pista, proporcionaram uma nova dinâmica aos desfiles.

É imperdível e com certeza será inesquecível!!!

FOLIA X VIOLÊNCIA

“Menos de cinco por cento dos caras do local são dedicados a alguma atividade marginal...Mas é burrice pensar que esses caras são os donos da biografia, já que a grande maioria daria um livro por dia sobre arte, honestidade e sacrifício!!!”

Nas letras do rap do grupo O Rappa, ratifico a necessidade de uma grande mobilização das forças de segurança em Cabo Frio. Todos os trabalhadores de nosso município merecem curtir o seu carnaval, inclusive os dos bairros em conflito.

Os que pregam contra as inaugurações, shows e festejos, pregam a rendição do “Bem” contra o “Mal” e os que proclamam o “caos” desejam abdicar a vocação natural da cidade de Cabo Frio: a ALEGRIA!!!

BLOCO DOS DERROTADOS

Enquanto abnegados artífices-carnavalescos se esforçam na produção do carnaval, é visto diariamente na Morada do Samba o desfile dos insatisfeitos com a modernização do carnaval.

Eles cantam o “samba da discórdia” cujo o enredo é “Nós robava, mas fazia!” e o refrão exalta “Ah que Saudades do nosso tempo de ladroagem!” . Tempos que não voltarão mais!!!

PORTA BANDEIRA

Quem se presta ao papel de Porta-Bandeira deste bloco é o Ex-Imperador!!! Irônico, arrogante e prepotente como sempre, ele vem tentando arrumar mais foliões para o “Bloco dos Derrotados”. Quem se habilita? Quem quer desfilar na fantasmagórica agremiação?

FANTASMA

Falando em agremiação fantasmagórica... O Imperador não devia ter voltado a sua rotina de trabalho? É sabido que sua licença terminaria em setembro do ano passado!!!

FANTASMA II

Há de ser acionada a equipe “caça-fantasmas” do governo. Alô gente!!! Tem “fantasma” na Morada do Samba, no horário de expediente fazendo oposição ao governo!!!

Aguardem toda a programação e novidades do carnaval ainda esta semana no Blog Cartão Vermelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há