Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Espaço do Leitor - Professora Simone Pepe fala sobre a Salineira



 
Prezado Álex Garcia, ontem assisti parte de um programa onde o convidado era um dos diretores da Auto Viação Salineira e por esse motivo o estou escrevendo.

Eu sou professora, resido no Jardim Olinda II, leciono 3 x por semana pela manha no município de Búzios e 4 x por semana a tarde em uma escola particular em Cabo Frio. Sou uma fiel usuária do transporte público, pois não tenho veículo próprio, e dependo dele para ir e vir.

Os ônibus em que viajo são limpos, e muitos motoristas e trocadores são educados, porém os ônibus da linha que me servem vivem lotados, apesar de haverem vários ônibus na linha.

São elas as linhas: 303 - Avenida do Contorno / Jardim Caiçara e a linha 160 Cabo Frio/ Búzios via Jardim Esperança.

E ai vem a minha sugestão a Auto Viação Salineira:

Primeiro que crie uma nova linha para atender aos Bairros Parque Burle, Jardim Olinda l e ll, Palmeiras e Praia do Siqueira.

Pois ha somente 2 duas linhas atendendo esses bairros que são as linhas 310 Palmeiras e 304 Praia do Siqueira, o primeiro passando a cada hora e 10 e o segundo passando a cada 40 minutos. Se houvesse uma linha que viesse até as Palmeiras / Praia do Siqueira via Joaquim Nogueira, descendo a avenida do Valão ( Vitor Rocha ) virando a direita na Rua Olinda, indo até a Praia do Siqueira e retornando pela Joaquim Nogueira ou Teixeira e Souza, iria atender a vários moradores que tem que percorrer mais de 100 metros da Praia do Siqueira até a esquina da Vitorino Carriço.

e a minha segunda sugestão que disponibilizem mais ônibus na linha Búzios /Cabo Frio via Estrada Nova. Pois para quem reside em Cabo Frio, 10 ou 15 minutos fazem uma grande diferença no deslocamento.

Hoje por exemplo o ônibus da linha Cabo Frio / Búzios via Ponta do Ambrósio não passou as 550 como é de costume e nem passou 35 minutos depois, o que me obrigou a pegar o Praia do Siqueira as 630 e descer na Joaquim Nogueira esquina com Leci Gomes para pegar o primeiro Búzios que passasse. Foi o que fiz, peguei o via Jardim Esperança, pois estava muito atrasada. Ao chegar tive uma surpresa a minha colega de trabalho, que se encontrava no ponto do Itajurú quando passei preferiu esperar o Estrada Nova, chegou 10 minutos antes.

E para finalizar gostaria que a Salineira oferecesse um canal mais direto aos seus clientes, o SAC é todo realizado no Rio de Janeiro e por várias vezes registrei minhas solicitações e nunca obtive uma resposta, mesmo estando devidamente cadastrada e sendo identificada.

Espero sinceramente que os diretores da Salineira possam me proporcionar e a outros usuários uma melhor qualidade no transporte, pois ainda acredito que país desenvolvido é o que rico anda de ônibus, país sustentável e onde as pessoas têm qualidade de vida.

Simone Pepe

0 comentários:

- |