LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resposta da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia




Sobre a Denúncia 1

A Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo, não tem o quadro de professores completos, meu filho está no 4° ano entra às 13:00 e sai às 15:00 por falta de professor.

Joelma Guimarães
Mãe de aluno

Resposta: A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia informa que foram feitas as contratações de todos os professores que faltavam para as escolas municipais no período das férias, a fim de que no início do ano letivo o quadro de professores estivesse completo. Porém alguns professores não compareceram às escolas e tiveram que ser substituídos. Foi o caso da Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva: os alunos foram liberados mais cedo na quarta e quinta-feira da semana passada, mas na sexta-feira o problema foi resolvido.

Sobre a Denúncia 2

Na E. M. Profa. Maria da Gloria dos S. Motta está tendo rodízio dos alunos do 7° e 8º ano por falta de sala de aula, além da escola estar sem vários professores, precisamos de ajuda urgente.

Rossana Mesquita

Resposta: Em atenção ao Blog Cartão Vermelho e à senhora Rossana Mesquita, a Secretaria de Educação (SEMED) de São Pedro da Aldeia informa que o problema do rodízio de salas na Escola M. Professora Maria da Glória dos Santos Motta é provisório e será solucionado tão logo seja inaugurado o novo prédio da escola que está sendo construído na Praia Linda. Esta escola receberá os alunos do segundo segmento (6º ao 9º ano) da Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta e ainda abrirá vagas para  novos alunos.

Quanto à falta de professores informamos que a secretaria de Educação está contratando professores que tenham disponibilidade de horário para se adequar à necessidade da escola. A expectativa da SEMED é de que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Do Blog Cartão Vermelho:

Os problemas na Educação em São Pedro da Aldeia são graves, como a própria Secretaria de Educação reconhece lá tem escola com rodízio de sala de aula por prazo indefinido, enquanto se termina um novo prédio para a escola, lá falta professor, mas eles estão contratando.

No entanto é preciso reconhecer que a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia dá a cara a tapa, reconhece suas falhas e limitações, não esconde sujeira em baixo de tapete, e encara os problemas de frente dando as soluções possíveis, mesmo que elas não sejam o ideal.

Parabéns a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia pela coragem e sinceridade, vocês com todos os problemas que tem nos mostraram que estão com vontade de acertar, e isso é muito importante!

0 comentários:

- |