LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

CONSELHO DE CULTURA ELEGE COMISSÃO PARA LEI ALDIR BLANC

 

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), em videoconferência realizada nesta sexta-feira (18), elegeu os dois representantes da sociedade civil que farão parte da comissão que analisará os editais que serão premiados com os 30% dos R$711 mil, já na conta da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Farão parte do grupo, pela Secretaria Adjunta de Cultura e CMPC a secretária adjunta de Cultura Edlúcia Marques, Vanessa de Almeida e Augusto César de Oliveira. Foram eleitos pela sociedade civil o ator e produtor cultural Rodrigo Sena e a agente cultural Tatiana Musse.

 

Com a verba já em conta, o grupo de trabalho, que está analisando o cadastro dos coletivos culturais com CNPJ ou sem comprovação jurídica, vai finalizar os trabalhos em setembro e os pagamentos devem começar a ser efetuados em outubro. Os CPFs individuais dos agentes culturais também foram analisados, mas o auxílio deles será pago com a verba destinada ao Governo do Estado.

De acordo com a secretaria Edlúcia Marques, foi decidido que dos R$ 711 mil, 70% seriam utilizados para pagamento do auxílio emergencial, mas 30%, como a lei prevê, serão utilizados em editais de projetos culturais.

“Vamos fazer cultura. Começaremos a receber os projetos e o grupo já vai começar os trabalhos, com reuniões a princípio semanais, mas com o andamento, iremos intensificar o ritmo. Alguns editais já serão premiados esse ano, outros, apenas em 2021. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou.

0 comentários:

- |