LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Feriadão de praias lotadas pode levar a recuo nas flexibilizações em Cabo Frio


 As praias lotadas de Cabo Frio durante o feriadão – cenas amplamente divulgadas inclusive na mídia nacional – podem cobrar o seu preço com relação ao processo de flexibilização no município em meio à pandemia. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de Turismo, Manoel Vieira, admitiu que pode haver recuo nas medidas de reabertura já tomadas.

 

Vieira lamentou ainda as ameaças e intimidações aos fiscais da Prefeitura durante o trabalho de abordagem a banhistas durante o fim de semana prolongado. Por decreto municipal, a permanência nas praias está proibida em Cabo Frio, mas a determinação foi completamente ignorada pelos frequentadores, em especial, da Praia do Forte. 

 

– A Prefeitura de Cabo Frio destacou praticamente todo o efetivo dela para contenção junto às barreiras, nos acessos à cidade e também nas principais praias. Mesmo assim, o resultado não foi o esperado através da publicação dos decretos, que permitiam o uso da praia apenas para fins esportivos. Realmente, a quantidade de turistas que veio para cidade foi muito acima do imaginado num momento de crise de Covid-19. Além de tudo, a receptividade aos dispositivos do decreto também ficou muito abaixo daquilo que se imaginava. Houve muita resistência, até ameaças contra os servidores do município e isso fez com que a Prefeitura tivesse muita dificuldade no cumprimento da lei. Realmente, o decreto não foi assimilado pela população e isso é uma pena porque vai determinar certamente um recuo da Prefeitura a alguns avanços que já tinham sido obtidos – comentou o secretário. 

 

Antes do fim de semana prolongado, a Prefeitura anunciou que o feriado da Independência serviria como teste para os próximos. Com o fracasso nas medidas para impedir a grande concentração nas praias, restrições podem ser publicadas nas próximas semanas. Não foi divulgada a data para a realização de um balanço interno no governo.

Fonte: folhadoslagos.com

0 comentários:

- |