Pular para o conteúdo principal

OBRAS DE REFORMA DO TEATRO MUNICIPAL AVANÇAM EM SÃO PEDRO DA ALDEIA


 As obras de reforma do Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, seguem avançando. Na parte externa, a área de estacionamento já recebeu cerca de 140 metros de rede de drenagem e, atualmente, estão sendo assentados os meios-fios. O espaço vai ganhar, ainda, calçamento, serviços de paisagismo e demarcação de vagas para os veículos. A obra é fruto de um contrato de repasse celebrado entre a Prefeitura aldeense e o Ministério do Turismo.

As paredes externas também estão sendo recuperadas com serviços de impermeabilização, que vão garantir maior durabilidade à construção. A próxima etapa da obra compreende o aterro e a preparação do terreno para a pavimentação da área de estacionamento com piso intertravado. Na área interna, o revestimento antigo de carpete já foi totalmente retirado e as paredes estão recebendo pintura. A reforma geral das instalações elétricas também já teve início.

O projeto contempla, ainda, a construção de uma rampa de acesso ao palco e instalação de esquadrias. As intervenções têm como objetivo proporcionar mais conforto e segurança aos usuários, bem como melhorias nos aspectos térmico e acústico. A obra tem previsão de entrega para o final do ano.



APOIO FEDERAL

A obra de reforma está vinculada ao Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura, criado pelo Ministério do Turismo (MTur) voltado ao desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros, principalmente por meio de adequação da infraestrutura. Os recursos da obra, disponibilizados via Sistema de Convênios (Siconv), são provenientes da programação orçamentária do MTur.

 

ESPAÇO DE REFERÊNCIA

Com capacidade para 404 lugares, o Teatro Dr. Átila Costa possui uma área de 1.330,26 metros quadrados, palco com 14x8m, camarins, área para cenários e uma Escola de Artes, com quatro grandes salas para oficinas, além de salas de som e iluminação. O salão de entrada é amplo e tem espaço para abrigar exposições de artes plásticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.