Pular para o conteúdo principal

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO


 Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial. Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.

 

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que envolve muito aprendizado, novos desafios e experiências para o futuro profissional. Independentemente do resultado, todos já são vencedores”, destacou.

PREPARAÇÃO VIRTUAL

Abertas no dia 08 de fevereiro, as inscrições para o Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020 aconteceram na Casa da Cultura e atraíram cerca de 140 candidatos de bairros como Centro, Nova São Pedro, São Mateus, Colina, Estação, São José, Boqueirão, Porto da Aldeia, Pitória, Sudoeste, São João, Fluminense e Balneário. Este ano, a coordenação do concurso abriu vagas para o público feminino, na faixa etária entre 4 e 29 anos, e masculino, de 15 a 33 anos.

A maior parte da etapa preparatória dos candidatos aconteceu de forma online, com aulas virtuais interativas. O curso de preparação incluiu aulas de etiqueta, postura, passarela, dança, oratória, modelo fotográfico, automaquiagem, técnicas de expressão facial e corporal, coach motivacional e conhecimentos sobre a história do município. As provas de talento, de história e de Patrimônio Histórico, Turístico e Cultural também foram realizadas à distância, com o suporte da Internet.

 “Foi uma forma totalmente inovadora de fazer o preparatório para o Miss. Os participantes ainda não sabem o resultado, mas todos irão receber, individualmente, o certificado de conclusão do curso preparatório. A entrega dos diplomas acontecerá no Cine Estação, no próximo dia 12 de setembro, seguindo todos os protocolos de segurança, com hora marcada para cada candidato e intervalo de uma hora de uma categoria para a outra”, ressaltou a coordenadora do Miss Oficial, Tatiana Musse.

As representantes aldeenses são divididas nas categorias Baby, Mini, Mirim, Infanto, Pré-teen, Teen, Pré-juvenil, Juvenil e Adulta. As vencedoras já foram escolhidas através de uma banca de júri online e, pela primeira vez, os jurados foram os próprios professores e a coordenação do concurso.

SEM PÚBLICO

A grande final do Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020, no dia 19 de setembro, acontecerá no espaço de eventos São Pedro Esporte Clube (SPEC), no Centro da cidade, a partir das 19h, e será marcada por uma cerimônia em formato atípico, com eliminação de público e entrada limitada de pessoas. “O formato será apenas um breve desfile, todos de máscara e com distanciamento social, seguindo os protocolos exigidos”, enfatizou Tatiana. O evento terá, ainda, exibição em tempo real via Instagram do Miss Oficial. Clique AQUI para acessar a página.

 

O diretor do Miss e Mister São Pedro da Aldeia, Julio Maia, enalteceu o apoio dado pela Secretaria Adjunta de Cultura ao evento. “São três anos que a Cultura nos apoia com os espaços, nos ajuda a divulgar e estão presentes para nos auxiliar. A Prefeitura está sempre de portas abertas para escutar os artistas e fazedores de cultura. Promover cultura em São Pedro com todo esse auxílio é realmente compensador”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.