LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Moradores usam barco para resgatar vizinhos ilhados durante alagamento em Araruama

Moradores ajudam vizinhos a sair de casa usando barco após alagamento em Araruama, no RJ — Foto: Paulo Henrique Cardoso/Inter TV RJ
 

Moradores de pelo menos nove bairros de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, estão sofrendo com alagamentos causados pela forte chuva que atingiu a região desde a segunda-feira (21). De acordo com a Defesa Civil, 41 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para um abrigo improvisado em uma escola.

Na manhã desta quarta-feira (23), moradores da rua Detroit, no bairro Bananeiras, estavam sendo retirados de suas casas com a ajuda de um barco. A retirada foi feita por vizinhos com barco dos próprios moradores.

Moradores ajudam vizinhos a sair de casa usando barco após alagamento em Araruama, no RJ — Foto: Paulo Henrique Cardoso/Inter TV RJ

De segunda para terça, o volume de chuva foi de 126 mm. O volume das últimas 24 horas ainda não foi divulgado.

No local, a água chegou a cerca de 1,5 metros de altura, mas já começou a diminuir.

 

Entre os bairros atingidos estão Rio do Limão, Mataruna, Areal, Praia do Hospício, Parati, Bananeiras, Boa Perna, Clube dos Engenheiros e Vila Capri.

De acordo com a Prefeitura de Araruama, equipes da Defesa Civil estão nas ruas na manhã desta quarta para orientar e retirar de casa as famílias que precisam de ajuda.

 
Rua dos Netos, em Bananeiras, também foi afetada pelos alagamentos causados pela chuva — Foto: Paulo Henrique Cardoso/Inter TV RJ

A Defesa Civil também registrou queda de árvores no Centro e no bairro Pontinha. Os rios Mataruna e Limão transbordaram devido o grande volume de água.

As famílias que precisam de abrigo estão alojadas no Colégio Municipal André Gomes, no bairro Bananeiras, com alimentação, produtos de higiene, incluindo material de proteção, máscaras e álcool gel devido à pandemia do coronavírus.

Quem precisar de ajuda, deve ligar para a Defesa Civil nos números 199 ou (22) 2665-1001.

Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

- |