Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa - CRISE - 26/03/2015




Crise 

A arrecadação mensal dos royalties em Cabo Frio já atinge uma queda de quase 60%, o repasse antes em 17 milhões de reais caiu para apenas 7 milhões de reais, mas essa não é a única queda, também temos a queda do repasse trimestral dos royalties que acompanha os 60% de queda, além da queda em quase todos os repasses estaduais e federais, a cidade ao todo perde 200 milhões de reais em orçamento. 

Crise 2 

Com a total falência das contas municipais de Cabo Frio, causadas por fatores externos, a administração municipal se vê sem solução para manter a cidade em andamento, o que se arrecada hoje na cidade não cobre sequer a folha de pagamento e manutenção de serviços essenciais, como obviamente não cobre nenhum dos diversos projetos sociais que mantemos na cidade. 

Crise 3 

O Governo Alair Corrêa (PP) ainda não anunciou o choque de gestão para atravessar a falência nas contas da cidade, mas uma coisa é certa, serão cortes que afetarão a vida de todos, infelizmente todos pagaremos o preço da roubalheira instalada na Petrobras e a variação negativa do barril de petróleo. 

Crise 4 

Mas Cabo Frio não é uma ilha, todas as cidades que tem sua economia baseada no repasses dos royalties está vivendo o mesmo drama de estar falindo em suas contas públicas, por isso hoje às 10h na Prefeitura de Rio das Ostras haverá a reunião das cidades afetadas pela crise, lá se debaterá quais medidas as cidades devem tomar para mudar esse quadro desesperador. 

Crise 5 

A cidade hoje, mais do que nunca, depende da experiência administrativa do Prefeito Alair Corrêa (PP), que com seus quatro mandatos a frente da prefeitura, e 50 anos de vida pública, já atravessou uma crise similar quando nos anos 80 a cidade faliu com a emancipação de Arraial do Cabo e a perda do ICMS da Álcalis, na época uma medida política do ex-governador Leonel Brizola (PDT) que para favorecer José Bonifácio (PDT) faliu a administração do então prefeito Alair Corrêa e a cidade de Cabo Frio. 

Politicagem 

Em momento de crise e desespero ao invés de vermos uma força tarefa para salvar o município, já assistimos os ASPONES de políticos comemorando e minimizando o caos, torcem pela morte financeira do município e o sofrimento da população, eles só pensam nas portarias que perderam. 

Politicagem 2 

Resta ainda a esperança que os líderes políticos da cidade que tem mandato apareçam para criar essa força tarefa, que usem de suas influências nos poderes estaduais e federais, que lutem pela nossa população, que não sejam politiqueiros do "enquanto pior melhor". 

Esperança 

Apesar do quadro desolador que se apresenta para as cidades como Cabo Frio, eu (Álex Garcia) acredito que essa crise tem prazo de validade, que medidas que já estão sendo adotadas pela administração Alair Corrêa (PP) farão efeito ainda esse ano, e que teremos um 2016 próspero e de desenvolvimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.