Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 24 de março de 2015

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Mentiras Democráticas

Engraçado! Tem muita gente que mete o pau no prefeito, nutre um ressentimento e um ódio difíceis até de explicar. 

Muitos criticam sua gestão e vão até a última gota, para tecer críticas ferrenhas ao seu modo de governar.

Porém, todos se beneficiam das conquistas, das obras, das transformações, da determinação e da maneira corajosa e arrojada que fez com que Cabo Frio saísse, de uma cidade sem um mínimo de estrutura, para o principal  município da Região dos Lagos. É só dar uma olhadinha nas gestões passadas do prefeito Alair Correa  e ver como ele transformou essa cidade. Essa mesma cidade que já  foi governada por pessoas  que hoje são oposição, que não fizeram nada,  e hoje podemos notar  a  enorme diferença da administração de um e de outro.

Não precisamos nem ir tão longe, é só buscar Cabo Frio há algumas décadas atrás, quando os valões a céu aberto, as ruas sem pavimentação, os terrenos baldios em plena orla cheia de lixo,a falta de saneamento básico, e tantas outras dificuldades que todos vivenciavam e que foram sanadas no governo de Alair, pra que esses críticos ou   meros fanfarrões de plantão, lhe tivessem ao menos  respeito. Fora toda sorte de obras que trouxeram o desenvolvimento, os investimentos,o fortalecimento do comércio, do turismo e que fizeram Cabo Frio dar um salto  brutal em sua  economia, que nos tempos do ronca, quando Bonifácios, Ivos, MMs e outros afins não chegaram nem perto da sagacidade desse prefeito que revolucionou nossa cidade.

Os anseios e desejos de perfeição, isso não cabe a ninguém exigir, nenhuma  nova  construção se faz sem sacrifícios, sem  derrubar algumas  paredes, sem perdas, todos nós somos objetos dos mais variados erros, portanto sejamos mais sensatos, sejamos menos demagogos e hipócritas, vamos reconhecer o que foi feito de bom e o que ainda esta por vir, vamos somar ao invés de dividir e pior , não vamos diminuir, pois é feio!

Todos sem exceção hoje, usufruem de todas as melhorias que já foram feitas no passado e no presente  do governo Alair Correa, então esperem pelas próximas benfeitorias do futuro, por que no fundo, no fundo todos sabem que ele faz,  e fazendo, o risco de perpetuação do seu legado seja o verdadeiro motivo para tantas  duras criticas que nós vemos por aí.

Propagar mentiras e construir em cima disso um anseio de bem feitorias sempre foi a estratégia dos políticos. Mas hoje todo mundo sabe! Não adianta fingir!  Hoje termos a internet ao nosso dispor para colaborar com a contradição cínica dos discursos demagógicos,as pedras que são jogadas, são meros engodos, pois quem tem telhado de vidro, deveria ficar calado, apesar da democracia nos dar o direito de sermos mentirosos.

0 comentários:

- |