LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 26 de maio de 2020

Alistamento militar obrigatório será online e deverá ser feito até 30 de junho

Devido à pandemia do novo coronavírus, as Forças Armadas realizam o alistamento militar obrigatório de forma online por meio do endereço eletrônico https://www.alistamento.eb.mil.br/ até 30 de junho de 2020. O prazo é válido para jovens que completem 18 anos até 31 de dezembro deste ano. O cadastramento pode ser feito para Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Os documentos necessários são identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento. Pelas regras, quem não se alistar no período estabelecido terá que pagar multa para regularizar a situação. O não cumprimento das obrigações militares impõe sanções como dificuldade em obter outros documentos pessoais necessários, como passaporte, impedimento de assumir cargos públicos, ainda que aprovado em processo seletivo, de realizar matrícula em universidade, assumir cargos públicos, entre outros.

Além da responsabilidade de alistar os jovens, a Junta Militar também presta atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de reservista, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

0 comentários:

- |