Pular para o conteúdo principal

Alunos da rede municipal de ensino terão aulas on-line a partir do dia 18

Os alunos da rede municipal de ensino terão, a partir do dia 18, um importante reforço nas atividades educativas que atualmente estão sendo encaminhadas via redes sociais ou entregues nas escolas para aqueles pais que solicitam: aulas on-line. Com adesão do município ao programa da Secretaria Estadual de Educação, os alunos poderão acessar o aplicativo CMSP nos celulares ou assistir às aulas na TV Univesp (canal digital 19.2 da TV aberta), que vai transmitir as aulas do 1º ao 5º ano e atividades da Educação Infantil,  na TV Educação (canal digital 19.3 da TV aberta) com aulas para os estudantes do 6º ao 9º ano ou ainda acessar os conteúdos pelo Youtube, basta pesquisar  Centro de Mídias da Educação de São Paulo neste canal e acessar o conteúdo de interesse, que também é transmitido ao vivo.

As atividades on-line são mais uma etapa realizada com os alunos, já que desde que as aulas presenciais foram suspensas, professores e coordenadores preparam material específico para ser encaminhado aos estudantes com o objetivo de garantir o aprendizado.

O conteúdo exibido na TV é o mesmo distribuído no aplicativo, que por ter grande número de acessos, pode apresentar dificuldades para instalação. Um tutorial para instalação do aplicativo pode ser conferido aqui: https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/downloads/Guia-de-Utilizac%CC%A7a%CC%83o-do-CMSP-Educac%CC%A7a%CC%83o-Infantil-e-Anos-Iniciais.pdf

A partir de segunda-feira, dia 18, os alunos da rede municipal de ensino de São Pedro deverão assistir às aulas diariamente, registrar no caderno que receberam no kit escolar a data da atividade, disciplina e um resumo simples da aula. As atividades complementares enviadas pelos professores também devem ser realizadas neste caderno.  No retorno das aulas presenciais, o aluno deverá entregar esse caderno com todos os registros para ser avaliado pelo professor.

A cada 15 dias os estudantes estão recebendo, via grupos de WhatsApp e páginas das escolas no Facebook atividades complementares. As dúvidas poderão ser encaminhadas aos professores via WhatsApp.

“Esta foi a maneira encontrada de garantir maior interação das escolas com os alunos diante desta situação que estamos vivendo’, disse a secretária municipal de Educação, Cleia Rivero.

A coordenadora  da Educação Infantil, Adriana Zanelatto, diz que a prioridade foi fortalecer os vínculos da escola com a família, com orientações sobre atividades cotidianas e o estímulo ao desenvolvimento de integral – físico, psicológico, intelectual e social.

Entre as sugestões apresentadas para os pais de alunos da Educação Infantil estão  contar histórias, brincar de faz de conta, brincar de roda, amarelinha, participação em pratos simples como bolo ou salada de fruta. “Recebemos vários vídeos e fotos dos pais que evidenciam a participação das famílias neste processo  que ajuda a construir novos aprendizados”, disse.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental, Sandra Baltieri, esta atividade complementa outras desenvolvidas com professores e coordenadores desde o final de março “É uma etapa nova que dá continuidade a todo trabalho planejado para o aprendizado dos alunos”.

ATENÇÃO AOS HORÁRIOS – Os conteúdos do Centro de Mídias SP oferecidos por meio de aplicativo para celular e canais de televisão aberta têm horário específico de exibição. Para o primeiro ano, por exemplo, as aulas são exibidas das 7h30 às 9h, já para Educação Infantil, das 12h às 14h. Em caso de dúvidas, pais devem entrar em contato com as escolas pelas redes sociais ou por telefone.

GUIA - As pessoas que tem canal por assinatura podem optar por assistir no canal 75 ou desconectar dessa opção e voltar à opção de TV aberta. Em algumas localidades, a sintonia se dá por números separados por ponto (.); por exemplo, 2.3. Porém, alguns controles antigos não possuem o ponto. Neste caso, é só usar o traço (-); por exemplo, 2-3, e acessar o canal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.