LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 28 de maio de 2020

PREFEITURA FAZ OPERAÇÃO EDUCATIVA NOS COMÉRCIOS


Como parte dos esforços para conscientizar a população sobre a importância das medidas de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou nesta terça-feira (27/05) uma operação educativa nos comércios do município. A equipe de Fiscalização de Posturas vistoriou os estabelecimentos do Centro, verificando o cumprimento das regras determinadas em decretos (nº 37, 41, 47 e 71) e orientando comerciantes sobre o distanciamento seguro, cuidados com a higiene e o uso de máscaras de proteção. A operação chegará a outros bairros da cidade.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, percorreu os estabelecimentos do Centro ao lado da equipe para conversar pessoalmente com os comerciantes e funcionários. “Esse é um procedimento educativo, no qual conversamos sobre a importância de seguir o que a Organização Mundial da Saúde determina e sobre a responsabilidade compartilhada de manter o comércio aberto. Nós precisamos da ajuda e do comprometimento de cada um”, destaca.
As principais regras para o funcionamento de atividades comerciais em São Pedro da Aldeia são a obrigatoriedade do uso de máscaras, por parte dos funcionários e dos clientes, disponibilizar álcool em gel na entrada do estabelecimento e o distanciamento mínimo de dois metros de distância entre as pessoas dentro dos comércios, que pode ser indicado por meio de marcações no chão. Os estabelecimentos que descumprirem os decretos municipais estão sujeitos à notificação, multas e até cassação do alvará, com fechamento do local.
Comerciantes aderem à campanha “Proteja São Pedro da Aldeia”



Um dos comerciantes abordados pela operação educativa foi Ivan Bittencourt, proprietário de uma empresa do ramo alimentício. Para cumprir as regras condicionantes ao funcionamento, impostas em decreto, o comércio oferece álcool em gel aos clientes, limita a entrada de duas pessoas por vez e solicita a colocação de máscaras, caso o cidadão não esteja utilizando. “Cada pessoa tem que estar consciente em relação ao seu papel nesse cenário, o principal é essa conscientização individual. Se todo mundo respeitar as medidas, o trabalho vai fluir e continuar dando certo”, acredita Ivan.
O trabalho educativo da Fiscalização de Posturas teve início na terça-feira (26/05). De acordo com o coordenador do setor, Edir Junior, o próximo bairro a receber a equipe será o São João. “Estamos notificando os comércios que não cumprem o que o decreto diz, como o distanciamento seguro, e que permitem a entrada de pessoas sem máscaras, mas essa é uma atitude que, no momento, tem caráter educativo e informativo”, explica.
Rafael Oliveira, proprietário de uma loja de roupas infantis, aderiu à campanha “Proteja São Pedro da Aldeia”, que busca conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras de proteção facial. “A gente tem que fazer a nossa parte, se adaptar e conviver com isso. A população está cada vez mais consciente em relação às medidas de prevenção, um casal veio à loja sem máscara e não se sentiu ofendido quando a gente não deixou entrar. Também estamos dando dicas, como usar o álcool em gel após ter contato com dinheiro, e muitos agradecem”, conta.  

0 comentários:

- |