Pular para o conteúdo principal

PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO RECEBE PRESIDENTE NACIONAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA


O trabalho realizado em São Pedro da Aldeia pelos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) está sendo destaque no cenário nacional. Como forma de reconhecimento às ações promovidas pela filial aldeense neste cenário de pandemia do coronavírus, uma comitiva da instituição, com representação nacional e estadual, visitou o município nesta quinta-feira (28/05). O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, foi recebido pelo prefeito Cláudio Chumbinho.

A unidade de São Pedro da Aldeia foi uma das três filiais do estado do Rio de Janeiro escolhidas para visita da comitiva. Ao todo, a Cruz Vermelha Brasileira conta com 21 filiais e 60 mil voluntários.
Encontro aconteceu no gabinete do prefeito Cláudio Chumbinho


Na oportunidade, o prefeito Cláudio Chumbinho recebeu do presidente nacional da CVB um pin de voluntário honorário da instituição, homenagem que também recebeu da filial municipal.  “É com muita satisfação e alegria que a gente vê os voluntários de São Pedro da Aldeia serem reconhecidos dessa forma, a nível nacional. A Cruz Vermelha está fazendo um trabalho muito bonito aqui, é uma atuação excelente que vem desde antes da pandemia. Nós só temos que agradecer a parceria e parabenizar a todos”, declara.

Atualmente, a filial aldeense da CVB direciona seus esforços à força-tarefa montada em prol do serviço social durante a pandemia do coronavírus. Os voluntários estão atuando em um endereço temporário, no centro da cidade, onde atendem famílias em situação de vulnerabilidade e auxiliam com a entrega de cestas básicas, de acordo com as prioridades determinadas pela instituição. O local também recebe doação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal.
O presidente nacional da CVB, Julio Cals, conta que decidiu visitar São Pedro da Aldeia para estar mais perto dos voluntários da cidade e para agradecer, pessoalmente, o apoio que o poder público tem dado à maior instituição de ajuda humanitária do mundo. “Esse trabalho que é feito aqui em São Pedro da Aldeia é um trabalho que deve servir de exemplo para outras filiais. É um orgulho para a Cruz Vermelha no Brasil ter uma filial tão atuante e tão competente”, afirma Julio, que também acompanhou o trabalho realizado na sede temporária da CVB aldeense.
O encontro contou com a participação dos secretários municipais de Governo, Eronildes Bezerra, e de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes, que também é o vice-presidente da instituição municipal; o secretário-geral da filial aldeense, Rodrigo Sant’Anna Tetê; o secretário-geral da CVB nacional, Ricardo Braz, do presidente estadual da CVB-RJ, Saulo Esteves, e do secretário-geral da CVB-RJ, Carlos Henrique Barreto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.