LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Empresários planejam manifestação pela volta do comércio em Cabo Frio


Uma manifestação está sendo convocada para terça-feira (26), às 9h, em frente à Prefeitura de Cabo Frio, pedindo a volta das atividades no comércio da cidade. O protesto é organizado por integrantes dos movimentos ‘Luto no comércio de Cabo Frio’ e ‘SOS Hotéis de Cabo’. 

Segundo Wagner Lucas, um dos representantes do grupo, o protesto reunirá de 100 a 200 pessoas. O distanciamento, ele afirma, será garantido por sinalização com adesivos colados ao chão.

– Estamos pleiteando a reabertura do comércio de maneira gradual e coerente. Queremos que todos façam a sua parte, indo de máscara e álcool gel. Também vamos distribuir álcool gel. Queremos a liberação do drive thru e do take away, com a retirada do produto em loja. E, a partir de 1º de junho, a reabertura do comércio de maneira gradual. Cada um de uma vez, com horários reduzidos. E também queremos a atenção do poder público em relação a descontos em encargos, como IPTU, alvará e ISS –  disse Wagner Lucas.

Em Cabo Frio, o Ministério Público recomendou à prefeitura e ao 25º BPM a proibição de carreatas durante o período de isolamento. No documento, o MP apontou que poderia haver aglomeração de pessoas durante as manifestações, o que é considerado impróprio pelas autoridades médicas e sanitárias em razão da propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Esta semana, diversas entidades – como a Acia e a 20ª Subseção da OAB –  se uniram para pedir a reabertura gradual do comércio, posicionando-se contra um possível lockdown. 

O historiador Luiz Guilherme Scaldaferri questionou a solicitação em representações feitas ao Ministério Público, Defensoria Publica, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ouvidoria da OAB/RJ. 

Scaldaferri afirma que não há embasamento científico para que as entidades façam tal solicitação. Ele também manifestou estranheza a respeito da participação da OAB no grupo.

– A OAB, em termos nacionais, sempre teve um ativismo em relação aos direitos humanos,  o que parece estar sendo esquecido ou, o que é pior, desconhecido por parte da subseção de Cabo Frio.

De outro lado o presidente da 20ª Subseção da OAB/RJ Cabo Frio e Arraial, advogado Kelven Lima, opinou que “o município já teve o tempo necessário para se estruturar”.

Fonte: https://www.folhadoslagos.com/geral/empresarios-planejam-manifestacao-pela-volta-do-comercio-em-cabo-frio/13570/

0 comentários:

- |