LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 26 de maio de 2020

Evento universitário em Cabo Frio terá palestras online sobre formas de empreender na área da comunicação

Secom 2020 da UVA Cabo Frio, RJ, será realizada online através da plataforma Instagram, as palestras serão por meio de lives e oficinas em vídeos no IGTV — Foto: Divulgação/Secom UVA Cabo Frio 2020

Começa nesta terça-feira (26) a 12ª Semana da Comunicação (Secom) organizada pelos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Devido à pandemia da Covid-19, a edição deste ano terá um formato inédito. As palestras serão realizadas por meio de lives nas redes sociais. As oficinas serão disponibilizadas em vídeos gravados e publicados no perfil do evento.

De acordo com os organizadores, o evento vai abordar as transformações e os desafios de empreender na área da comunicação.

No primeiro dia de evento, estarão em foco as oportunidades e ameaças do empreendedorismo em comunicação. O segundo dia terá uma palestra abordando as possibilidades de empreendedorismo social. E para encerrar a programação, será discutido o papel da comunicação em momentos de crise, especialmente levando em conta a situação global de pandemia.

"Os alunos estão buscando alternativas para organizar o evento à distância, o que já é um exercício que tem tudo a ver com o tema deste ano. Empreender exige a superação de obstáculos, o uso da criatividade, a inovação, exatamente o que eles estão vivenciando na prática durante a organização da Secom", disse o professor Fábio Cadorin, que ministra a disciplina em que os alunos produzem o evento.

Como o evento será online, pessoas de fora da universidade e de outras cidades poderão participar das palestras e oficinas oferecidas no perfil do Instagram @secomuvacf.

Confira a programação
Terça-feira (26)

Oficina: "Como abrir o seu próprio negócio" às 10h, com Vanessa S. Marine
Oficina: "O processo de criar um curso online" às 15h, com Gustavo Berton
Palestra: "Oportunidades e desafios de empreender em comunicação" às 19h, com Adriano Silva e às 20h com Nana Lima
Quarta-feira (27)

Oficina: "Os desafios de empreender no jornalismo local" às 10h, com Lucas D’Assumpção
Oficina: "As novas formas de empreender no mercado audiovisual" às 15h, com Bia Crespo
Palestra: "Empreendedorismo social: unindo comunicação" e propósito às 19h, com Amanda Riesemberg e às 20h com Thiago Borges
Quinta-feira (28)

Oficina: "Presença digital: qual a sua importância para o empreendedor?" às 10h, com Renata Frulani
Oficina: "A internet e seus meios para empreender em jornalismo" às 15h, com Ana Flávia Lourenço
Palestra: "Empreender em tempos de crise: a comunicação como solução" às 19h, com Ana Flavia Bello e às 20h com Ciro Dias Reis.

Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

- |