Pular para o conteúdo principal

Evento universitário em Cabo Frio terá palestras online sobre formas de empreender na área da comunicação

Secom 2020 da UVA Cabo Frio, RJ, será realizada online através da plataforma Instagram, as palestras serão por meio de lives e oficinas em vídeos no IGTV — Foto: Divulgação/Secom UVA Cabo Frio 2020

Começa nesta terça-feira (26) a 12ª Semana da Comunicação (Secom) organizada pelos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Devido à pandemia da Covid-19, a edição deste ano terá um formato inédito. As palestras serão realizadas por meio de lives nas redes sociais. As oficinas serão disponibilizadas em vídeos gravados e publicados no perfil do evento.

De acordo com os organizadores, o evento vai abordar as transformações e os desafios de empreender na área da comunicação.

No primeiro dia de evento, estarão em foco as oportunidades e ameaças do empreendedorismo em comunicação. O segundo dia terá uma palestra abordando as possibilidades de empreendedorismo social. E para encerrar a programação, será discutido o papel da comunicação em momentos de crise, especialmente levando em conta a situação global de pandemia.

"Os alunos estão buscando alternativas para organizar o evento à distância, o que já é um exercício que tem tudo a ver com o tema deste ano. Empreender exige a superação de obstáculos, o uso da criatividade, a inovação, exatamente o que eles estão vivenciando na prática durante a organização da Secom", disse o professor Fábio Cadorin, que ministra a disciplina em que os alunos produzem o evento.

Como o evento será online, pessoas de fora da universidade e de outras cidades poderão participar das palestras e oficinas oferecidas no perfil do Instagram @secomuvacf.

Confira a programação
Terça-feira (26)

Oficina: "Como abrir o seu próprio negócio" às 10h, com Vanessa S. Marine
Oficina: "O processo de criar um curso online" às 15h, com Gustavo Berton
Palestra: "Oportunidades e desafios de empreender em comunicação" às 19h, com Adriano Silva e às 20h com Nana Lima
Quarta-feira (27)

Oficina: "Os desafios de empreender no jornalismo local" às 10h, com Lucas D’Assumpção
Oficina: "As novas formas de empreender no mercado audiovisual" às 15h, com Bia Crespo
Palestra: "Empreendedorismo social: unindo comunicação" e propósito às 19h, com Amanda Riesemberg e às 20h com Thiago Borges
Quinta-feira (28)

Oficina: "Presença digital: qual a sua importância para o empreendedor?" às 10h, com Renata Frulani
Oficina: "A internet e seus meios para empreender em jornalismo" às 15h, com Ana Flávia Lourenço
Palestra: "Empreender em tempos de crise: a comunicação como solução" às 19h, com Ana Flavia Bello e às 20h com Ciro Dias Reis.

Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.