LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 19 de maio de 2020

Witzel é incluído em investigação no STJ sobre fraude na compra de respiradores

O governador do Rio, Wilson Witzel, foi incluído em um inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que investiga um suposto esquema de corrupção na compra de respiradores destinados ao tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

A operação Mercadores do Caos, que investiga se houve prejuízo aos cofres públicos com a aquisição dos equipamentos, é conduzida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). O Tribunal de Contas do Estado também apura o caso.

Em nota, o governador afirmou nesta sexta-feira (15) que não foi notificado oficialmente sobre qualquer investigação relativa ao caso e que, se isso acontecer, estará à disposição para prestar esclarecimentos.

A Procuradoria-Geral da República apurava indícios sobre a participação de Witzel nas irregularidades. Nos últimos dias, com a ajuda dos investigadores do Rio, o órgão reuniu elementos contra o governador e enviou o caso para o STJ, que é o foro indicado para julgar governadores. O inquérito está sob sigilo.

Segundo as investigações, houve várias irregularidades nos contratos celebrados para a compra dos equipamentos e nos pagamentos antecipados a fornecedores. Na última terça-feira (12), a Justiça do Rio bloqueou bens e valores de três empresas contratadas pelo governo do estado para a aquisição dos respiradores.

Fonte: folhadoslagos.com

0 comentários:

- |