Pular para o conteúdo principal

Ministérios Públicos fazem recomendação conjunta para impedir aglomerações em Cabo Frio

Os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho fizeram uma recomendação, neste domingo (24), para que a Prefeitura de Cabo Frio e o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar evite qualquer tipo de manifestação presencial no município que gere aglomeração de pessoas, em meio à pandemia de Covid-19. A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça da Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio; pelo procurador da República Leandro Mitidieri Figueiredo e pela procuradora do Trabalho Cirlene Zimmermann.

O documento levou em consideração as notícias sobre protestos na cidade, como o dos comerciantes e empresários, que está marcado para esta terça-feira (26), em frente à Prefeitura. Além de impedir que a manifestação seja realizada, os órgãos recomendam que o governo municipal e o 25º BPM identifiquem os responsáveis pela organização e os eventuais participantes, comunicando imediatamente a Polícia Civil, a Promotoria de Investigação Penal de Cabo Frio e a Promotoria de Justiça junto ao Juizado Especial Criminal de Cabo Frio, para que avaliem as medidas legais a serem tomadas. Caso seja necessário, a recomendação é que seja solicitado o reforço de outras forças de segurança.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (25), o Ministério Público Estadual (MPRJ) informou que leva em consideração decretos editados em âmbito estadual e municipal que proíbem a realização de qualquer atividade com presença de público, que envolva aglomeração de pessoas. Considera, ainda, orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e de outras entidades cientificas, no sentido de que é necessário adotar medidas preventivas para evitar o contágio.

Prefeitura garante restrição das atividades até 31 de maio, mas admite conversas por flexibilização

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Cabo Frio informou que não haverá flexibilização do comércio, pelo menos, até o próximo domingo (31). Segundo o governo municipal, a decisão tem como base o Decreto 6.246, editado pelo prefeito Adriano Moreno (DEM) no último dia 8 e todas as normas estão em consonância com as recomendações do Ministério Público, na esfera estadual e federal. Adriano admitiu, no entanto, que mantém diálogo com empresários para uma possível reabertura gradual. 

“As determinações do Decreto estão amparadas pelo Ministério Público, que tem o mesmo entendimento sobre as medidas necessárias para coibir a disseminação do coronavírus. Os decretos e a recomendação do órgão andam lado a lado para garantir a vida da população. Importante esclarecer que o Gabinete de Gestão de Crise está analisando a flexibilização das medidas, alinhando os aspectos econômicos com a saúde dos cabofrienses. Estamos em uma ascendência da curva de contaminação, por isso trabalhamos para buscar alternativas para a economia e para a retomada gradativa do turismo, porém com responsabilidade”, disse o prefeito, nos canais oficiais do governo municipal. 

Sobre a recomendação dos MPs, para impedir aglomerações, a Prefeitura sinalizou que vai adotar todas as sanções estabelecidas pela legislação municipal, em especial as contempladas nos decretos editados para lidar especificamente com a pandemia do Covid-19.

Fonte: folhadoslagos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.