LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Serviço de hemodiálise em Arraial do Cabo traz qualidade no tratamento de pacientes graves

Investimentos na área de saúde têm sido prioridade do governo municipal. Com o Pronto Socorro do Hospital Geral de Arraial do Cabo reformado e estruturado, com equipamentos de qualidade para atender a população, a Prefeitura não mede esforços para trazer ainda mais melhorias na área. Agora, os pacientes com disfunções renais graves que são atendidos no Pronto Socorro realizam hemodiálise no local. 

O serviço de emergência, que teve início em março deste ano, está sendo mantido para atender as demandas de saúde da população e reduziu significativamente a quantidade de transferências. Com a aquisição das máquinas, é possível retirar o paciente do quadro emergencial grave dentro da própria unidade (HGAC). Não havendo, portanto, mais a necessidade em aguardar a regulação no Sistema (SISREG) em busca de uma vaga em outros Hospitais. Atualmente, são duas máquinas de hemodiálise que estão disponíveis para tratamento emergencial.

A prioridade do atendimento é para os pacientes em estado emergencial, portadores de insuficiência renal crônica, que necessitem de tratamento urgente ou que estejam internados na Unidade de Pacientes Graves (UPG). Moradores de municípios vizinhos que necessitarem deste tipo de atendimento também serão atendidos. O tratamento é feito de forma escalonada, com duas cadeiras de hemodiálise. A capacidade de atendimento diário é para até 06 pacientes. Além disso, o Hospital Geral de Arraial do Cabo possui uma equipe preparada com enfermeiros e técnicos em enfermagem e médico nefrologista.

"Cada paciente que chega no HGAC é único! Por isso, nos empenhamos para criar um ambiente acolhedor, seguro, confortável e com um atendimento cada vez mais humanizado para enfrentar os desafios da doença renal, sempre com ética e profissionalismo”, afirma Elizabeth Ferreira, Enfermeira Coordenadora do Município.

O Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, fala da importância de mais essa conquista para o Município. “Melhorias na área de saúde são compromissos nossos com a população e o serviço de hemodiálise no Pronto Socorro vai salvar muitas vidas. Era algo muito esperado pelo povo e agora podemos oferecer mais qualidade e agilidade no atendimento sem depender das vagas do SISREG. Temos uma equipe dedicada a esse tratamento emergencial que é mais um diferencial do nosso Hospital para atender as demandas na área”, afirmou Renatinho.

A hemodiálise consiste no bombeamento do sangue através de uma máquina e um dialisador para remover as toxinas do organismo. O sangue é limpo na máquina e devolvido ao corpo. Em todo o Brasil, a área enfrenta problemas crônicos, causados pela falta de recursos favoráveis, que é compartilhada pelos municípios de uma forma geral. A aquisição desses equipamentos é mais um investimento da Prefeitura de Arraial do Cabo, com o objetivo de diminuir esses problemas e garantir o bem estar da população.

ASCOM PMAC | Saúde

0 comentários:

- |