Pular para o conteúdo principal

"Eu desconheço", diz Iranildo Campos sobre suspeita de rachadinha quando era deputado

O secretário de Saúde de Cabo Frio, Iranildo Campos, disse nesta terça-feira (19) à Folha dos Lagos que desconhece se houve prática de 'rachadinha' em seu gabinete quando foi deputado estadual. Ele também afirmou que irá colocar os sigilos telefônico e bancário à disposição da Justiça.

O gabinete de Iranildo Campos foi citado no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que deu origem à operação Furna da Onça, realizada em 2018 durante investigação da Polícia Federal sobre suspeitas de corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Nesta segunda (18), uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, mostrou que o advogado Victor Granado Alves, que trabalhava no gabinete de Iranildo quando realizou operações financeiras suspeitas, teria presenciado o vazamento da operação Furna da Onça para o agora senador Flávio Bolsonaro, que na época era deputado estadual e que também é investigado pela PF por prática de 'rachadinha' - quando funcionários do gabinete repassam parte dos salários para os deputados.

Segundo o Ministério Público, foi identificado no gabinete de Iranildo um fluxo de dinheiro que sinaliza "possível prática de rachadinha".

- Não existe acusação. Estão confundindo acusação com suspeita. Vou esclarecer na Justiça, é só me chamar. Coloco meu sigilo bancário, telefônico, tudo à disposição. Vai lá e pergunta à Justiça, pede o processo lá. Eu nunca fui chamado pra nada, então como vou responder? - disse Iranildo, que é policial militar reformado, à reportagem da Folha dos Lagos nesta terça.

Questionado se tinha conhecimento ou participação em esquema de 'rachadinha' no período em que foi deputado, ele respondeu:

- Eu desconheço.

O advogado Victor Alves atuou no gabinete de Iranildo até 2016. Naquele ano, ele foi contratado como advogado do então deputado federal Jair Bolsonaro. Em 2017, Victor passou trabalhar no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj. Em 2019, atuou na liderança do PSL na Assembleia Legislativa.  

Victor Alves também foi advogado da empresa de Flávio Bolsonaro, a Bolsotini Chocolates, franquia da marca Kopenhagen em um shopping na Zona Oeste do Rio. A loja é investigada porque a conta bancária da empresa recebeu depósitos em dinheiro vivo que o MP suspeita serem fruto de lavagem de dinheiro da 'rachadinha'.

No último domingo, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o empresário Paulo Marinho, ex-apoiador do presidente Jair Bolsonaro, disse que a operação Furna da Onça teria sido vazada para Flávio Bolsonaro, filho do presidente investigado pela Polícia Federal. 

Paulo Marinho contou ter ouvido de Flávio Bolsonaro, em dezembro de 2018, que Victor Alves foi um dos que teriam recebido a informação antecipada sobre a operação.

A Folha dos Lagos tenta contato com os demais citados e aguarda retorno.

Fonte: folhadoslagos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.