LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 19 de maio de 2020

Nova entrega dos kits alimentares para alunos da rede pública municipal começa nesta terça, 19

A Prefeitura de São Pedro fará a segunda entrega de kits alimentares para todos os alunos da rede pública municipal nesta terça, quarta e quinta, dias 19, 20 e 21 de maio.  A entrega acontece nas Emebs Celso Silveira Mello (bairro Vertentes), Maria Amélia Pimentel (bairro Floresta Escura), Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin (bairro Theodoro de Souza Barros), Iracy Bertochi (Alto da Serra – Santo Antonio), Professora Ondina Mendes Parreira (bairro Nova São Pedro II), Antonio Silva Benevides (bairro Recanto das Águas), Guido Dante (bairro Jorge Chalitta Nouhra), Juciê Roberto Siqueira (bairro Dorothea Benná Ghirotti), Professor Antonio Carlos Pinto (Jardim Nova Estância),  Professor Benedito Modesto de Paula (bairro Jardim Cássio Paschoal Padovani), Professor Joaquim Norberto de Toledo (bairro Centro) e Professora Maria de Fátima do Amaral (bairro Jardim São Pedro).

Os responsáveis pelos alunos devem consultar uma lista em ordem alfabética https://www.saopedro.sp.gov.br/lista-de-divulgacao-kits-alimentacao-18-05-2020 para saber em qual escola acontece a retirada, e os horários disponíveis https://www.saopedro.sp.gov.br/orientacoes-gerais-kit-alimentacao-18-05-2020.Houve mudanças em relação a primeira entrega, por isso a recomendação é consultar a lista.

Nesta segunda entrega, a Secretaria Municipal de Educação também preparou toda a logística para evitar aglomeração, medida que teve acompanhamento do  CAE (Conselho de Alimentação Escolar).

É muito importante que os responsáveis pelos alunos sigam as orientações: retirada no local indicado na lista, que pode ser diferente do local que um dos filhos estuda e retirada do kit apenas pelos pais ou responsáveis legais pelos estudantes.

Outra recomendação importante foi feita pela nutricionista da Secretaria de Educação, que orienta todos os pais ou responsáveis a verificarem a data de validade dos produtos entregues e fazer a higienização das embalagens com álcool gel ou um pano com água e sabão antes de armazená-los em casa.

As mesmas medidas solicitadas anteriormente foram reforçadas. Os estudantes e idosos não devem acompanhar os responsáveis na retirada dos kits e todos precisam usar máscaras.

Caso o responsável encontre alguma dificuldade para retirada dos kits pode entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo WhatsApp 3481 9383 com dados do aluno e da escola e receberá informações sobre os procedimentos que serão adotados. Este número também pode ser usado para tirar dúvidas. 

REFORÇO NUTRICIONAL – Como na primeira entrega, são dois tipos de kit, montados de acordo com orientação nutricional: um destinado a famílias que tem até dois alunos e outro para as famílias com mais de dois alunos. 

A segunda distribuição, também definida em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, é uma ação social proposta pela Secretaria de Educação que tem objetivo de ajudar as famílias neste momento de enfrentamento à pandemia e está prevista no decreto municipal 6.919, de 7 de abril.

“Este é mais um reforço com o objetivo de garantir alimentação de qualidade para os alunos da rede pública municipal neste momento de mudanças”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

A segunda entrega dos kits vai garantir a distribuição de 58,1 toneladas de alimentos e 3.719 litros de óleo de soja. O investimento é de R$ 237 mil, valor que somado à primeira entrega totaliza R$ 460 mil.

Para compor os kits foram usados 20,6 mil kg de arroz, 19,2 mil kg de açúcar, 4.132 kg de feijão, 3.718 l de óleo de soja, 4.132 latas de leite em pó, 3.859 kg de sal, 1003,3 kg de extrato de tomate, 1.652,8 kg de bolacha. 2.066 kg de macarrão, 1.543,6 kg de achocolatado, 1.929,5 kg de fubá e 1.929,5 kg de farinha de milho. 

KITS DE MATERIAL ESCOLAR – Os pais ou responsáveis que ainda não retiraram os kits de material escolar vão poder fazer a retirada no mesmo dia da entrega, desde que seu ponto de entrega coincida com a escola em que o filho está matriculado. Para alunos da Emeb Guido Dante, por exemplo, é possível fazer a retirada dos dois kits, tanto o alimentar como o de material escolar, para aqueles que ainda não retiraram. Em outra situação, como os matriculados na Emeb Gustavo Teixeira, por exemplo, esta medida não é possível, já que os kits alimentares destes alunos devem ser retirados na Emeb Joaquim Norberto de Toledo. Neste caso, os kits de material escolar podem ser retirados nas escolas em que os alunos estão matriculados às quartas-feiras.

0 comentários:

- |