Pular para o conteúdo principal

Mais de 3,7 mil veículos são barrados pelas Barreiras Sanitárias


 

A Prefeitura de Arraial do Cabo divulga, nesta terça-feira (8), o balanço das Secretarias durante o primeiro feriado após a flexibilização parcial das atividades turísticas no Município. Ainda com as Barreiras Sanitárias e uma série de medidas de prevenção e coronavírus, Arraial foi um dos Municípios mais procurados como destino turístico no Estado e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais no final de semana. Ao todo, 3.713 veículos foram barrados nas Barreiras Sanitárias e 36 pessoas foram multadas por não cumprirem a determinação do uso de máscara de proteção facial. A Secretaria de Turismo emitiu 3,5 mil vouchers para os meios de hospedagem que seguem a Cartilha Arraial Limpo e Seguro e respeitaram o limite de 50% da capacidade de hospedagem e registrou uma movimentação de aproximadamente 10 mil veículos de sexta à segunda-feira, sendo eles de turistas hospedados também em casas de aluguel e proprietários de imóveis. 

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça a todos que  as medidas adotadas são para a segurança dos visitantes e também dos moradores tendo em vista que a pandemia ainda não acabou. A flexibilização gradativa é pensada para que a cidade que registrou os menores índices de contágio da Região dos Lagos não venha sofrer um surto de coronavírus e seja obrigada a adotar medidas mais rigorosas novamente. Contamos com a colaboração de todos para que Arraial do Cabo possa voltar a exercer sua vocação turística com segurança para os moradores, trabalhadores e também para os turistas. Antes de programar a sua viagem confira todos os protocolos no Portal de Informações acessando https://www.arraial.rj.gov.br/flexibilizacao.

SEGURANÇA PÚBLICA
O trabalho da Secretaria de Segurança Pública foi intensificado, com 150 agentes por dia, e 3.713 veículos foram barrados nas Barreiras Sanitárias em desacordo com os Decretos Municipais, que permitem a entrada somente de moradores e proprietários de imóveis (com comprovante de residência no Município), prestadores de serviços e turistas com o voucher oficial que comprove hospedagem na cidade. Destes, apenas 1.194 foram ontem (7), no considerado “bate-volta”, ainda proibido. A Coordenadoria de Posturas atendeu a 132 chamados de som alto, retirou 12 ambulantes da praia por falta de licença para exercer a atividade e 36 pessoas foram multadas por insistirem em não usar a máscara de proteção facial. A Defesa Civil registrou ainda 35 ocorrências de afogamento, sem óbitos, e 28 crianças foram identificadas nas praias e devolvidas aos seus responsáveis. A Guarda Municipal e a COMTRANS multaram 81 veículos em desacordo com as normas de trânsito ao longo dos quatro dias de feriado prolongado. 

GUARDA AMBIENTAL
A Guarda Ambiental Marítima, vinculada à Secretaria do Ambiente, também atuou em caráter de plantão durante todo o feriado atendendo as habituais ocorrências ambientais do Município e na fiscalização do período de defeso da Lagoa, além de dobrar o efetivo, chegando a 50 guardas ambientais para atender a demanda do feriado. Operaram de forma ostensiva principalmente na fiscalização ambiental nos Distritos e nas ocorrências de estacionamento irregular em áreas de preservação ambiental, notificando ao todo 50 veículos. Além da fiscalização, a GAMA também faz o trabalho de orientação quanto aos decretos nas trilhas bloqueadas pelos Decretos Municipais, em que não foi registrada nenhuma ocorrência de descumprimento. 

TURISMO
A Secretaria de Turismo trabalhou de plantão durante todo o feriado auxiliando o trade turístico com os vouchers e orientando os turistas acerca de todos os protocolos em vigor no Município, principalmente quanto a Cartilha Arraial Limpo e Seguro. Ao todo, foram 3566 vouchers emitidos para meios hospedagens no período de 4 a 7 de setembro e 2502 emitidos para proprietários de imóveis (casas de aluguel). Além dos turistas com voucher oficial, está permitida a entrada de proprietários de imóveis (com apresentação do comprovante de residência). A Secretaria estima a entrada de 10 mil veículos de turismo ao longo de todo o feriado. 


A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça a todos que  as medidas adotadas são para a segurança dos visitantes e também dos moradores tendo em vista que a pandemia ainda não acabou. A flexibilização gradativa é pensada para que a cidade que registrou os menores índices de contágio da Região dos Lagos não venha sofrer um surto de coronavírus e seja obrigada a adotar medidas mais rigorosas novamente. Contamos com a colaboração de todos para que Arraial do Cabo possa voltar a exercer sua vocação turística com segurança para os moradores, trabalhadores e também para os turistas. Antes de programar a sua viagem confira todos os protocolos no Portal de Informações acessando https://www.arraial.rj.gov.br/flexibilizacao.

ASCOM PMAC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

COROAÇÃO DO MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2020 TERÁ TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 19 DE SETEMBRO

  Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo  Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial . Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.   A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que e

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf