LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Programa Criança Feliz adapta atividades, em tempos de pandemia, para manter atendimento


Com o distanciamento Social, O Programa Criança Feliz, que tem por missão fazer o acompanhamento de gestantes e crianças na primeira idade, tem desenvolvido estratégias virtuais para manter o trabalho. As visitadoras, que acompanhavam de perto, estão enviando atividades via WhatsApp, além de manter as orientações por meio digital. As mães ficam com o compromisso de dar o retorno através de fotos e vídeos das ações realizadas em casa. 

- Uma das atividades realizadas foi o “Sai Monstro”. Os cuidadores desenham monstrinhos nas mãos das crianças e eles precisam lavar as mãos várias vezes ao dia, até que o desenho suma. A ideia é incentivar a higiene nessa época de pandemia -, explicou a Secretária de Assistência Social, Olívia Macedo.

Além das atividades, o Programa tem recebido doações de alimentos, livros e objetos que estão sendo revertidos às famílias assistidas. A capacitação da equipe também não parou. As visitadoras realizaram um curso EAD no site do Ministério da Cidadania, cujo tema fala sobre aprimoramento no atendimento. 

0 comentários:

- |