Pular para o conteúdo principal

Detran-RJ reabre 5 unidades com serviços de habilitação no interior do Rio

 

O Detran-RJ vai reabrir unidades que oferecem serviços de habilitação. Em todo o estado serão 17 unidades reabertas a partir deste sábado (7). No interior do Rio, serão 5 unidades, que ficam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Itaperuna, Petrópolis e Macaé.

 

A cada semana, seguindo os protocolos de saúde, mais postos serão reabertos até que todos estejam novamente em funcionamento até o fim de novembro, segundo o Detran.

 

Nesta fase, somando as unidades da capital e outras 12 cidades, o mutirão do departamento vai disponibilizar 5 mil vagas para procedimentos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Todas as unidades que reabrem neste sábado são: na capital, Aerotown (Barra da Tijuca), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), West Shopping (Campo Grande), Shopping Penha e Gávea; e no restante do estado, nos municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios, Macaé e Volta Redonda. (Confira os endereços do interior do Rio abaixo)

 

Estarão disponíveis nesses 17 locais serviços como renovação da carteira de motorista, primeira e segunda via de CNH; adição e mudança de categoria; troca da permissão pela definitiva; e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada.

 

Algumas unidades citadas já faziam entrega de CNHs emitidas antes da pandemia, mas passarão a ter o atendimento normalizado para todos os serviços citados.

 

Agendamento

Os serviços de habilitação precisam ser agendados para que não haja aglomeração nos postos. O agendamento poderá ser feito já pela manhã desta quinta-feira (5/11) nos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site do Detran-RJ.

 

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

 

 

Veja a lista de postos de habilitação no interior do Rio

Norte/Noroeste Fluminense

 

Campos dos Goytacazes

Local: Rua Barão de Miracema, 246 - Centro

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)

 

Macaé

Local: Avenida dos Jesuítas, s/n, Imbetiba

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)

 

Itaperuna

Local: Av. Porto Alegre, 245 - Cidade Nova

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)

 

Região dos Lagos

 

Cabo Frio

Local: Avenida Teixeira de Souza, 1.612 - Braga

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)

 

Região Serrana

 

Petrópolis

Local: Rua Teresa, 1515, Alto da Serra

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)

Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.