Pular para o conteúdo principal

Prefeito anuncia implantação de uma ZEN em Iguaba Grande


 O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, anunciou que em breve o município poderá contar com uma ZEN (Zona Especial de Negócios). A informação foi dada durante entrevista à Rádio Litoral FM na manhã desta quinta-feira (19). No bate papo, Vantoil enumerou várias outras ações para o novo mandato, desta vez de 4 anos, que começa em 1º de janeiro de 2021.

Na entrevista o prefeito fez um balanço das principais ações realizadas no atual mandato, que tem pouco mais de 1 ano (Vantoil foi eleito prefeito numa eleição suplementar em junho de 2019). “Foi 1 ano 4 meses e meio de uma nova forma de gestão, de um novo jeito de governar nossa cidade. Recuperamos o patrimônio público, equacionamos as questões financeiras e orçamentárias, valorizamos o servidor, colocamos o salário em dia e ainda antecipamos o pagamento, sempre depositando no último dia útil do mês trabalhado, e também fizemos muitos investimentos em obras importantes na cidade”.

Entre as principais realizações, Vantoil destacou a implantação da Lagoa do Bulcão, do Horto Municipal, do Parque Ecológico e a pavimentação de 2.200 metros da Estrada da Capivara. “Agora estamos trabalhando na construção de um mirante no Morro da Caixa D’Água, um local que permite uma visão fantástica de nossa cidade e que, tenho certeza, se tornará um grande ponto turístico de Iguaba Grande, a exemplo da Lagoa do Bulcão, um espaço que estava abandonado e que foi totalmente revitalizado atraindo visitantes de várias cidades da região e do Estado”.

Para o novo mandato (2021/2024) o prefeito anunciou que já está em tratativas avançadas para aquisição de uma área de cerca de 250 mil m² onde será instalada a ZEN (Zona Especial de Negócios). “Já temos algumas empresas nos procurando, interessadas em se instalar em Iguaba, e isso é muito bom porque é a oportunidade que temos de gerar emprego e renda pra nossa população. Mas a gente sabe que não basta só gerar vagas de trabalho: pra que nossa população seja realmente beneficiada, ela precisa estar capacitada, então vamos também investir na qualificação dos nossos moradores para que eles ocupem as vagas de trabalho que serão criadas com a ZEN”.

Vantoil anunciou, ainda, que vai retomar o processo de instalação da FAETEC (suspenso em abril por conta da pandemia do novo coronavírus), vai trazer um polo do Firjan para a cidade, construir duas novas escolas e duas novas creches, implantar a coleta seletiva de lixo já em 2021, e também um sistema de monitoramento por câmeras em Iguaba Grande, cujo o processo já está em fase de finalização.

“São muitas as ações que temos programadas para melhorar Iguaba e também a qualidade de vida da nossa população. Teremos investimentos importantes em Educação, Saúde, Turismo e Segurança, mas com um olhar muito especial para a melhoria da nossa infraestrutura. Hoje cerca de 80% das ruas de Iguaba Grande são de chão, e quando chove as pessoas têm dificuldade até de sair de casa por causa da lama. Então teremos um investimento muito grande em obras de drenagem e pavimentação”, anunciou Vantoil. Para garantir o trabalho, em abril deste ano a Prefeitura adquiriu um equipamento para produzir sextavados que serão utilizados na pavimentação de várias ruas da cidade.

Na entrevista, Vantoil Martins também mandou um recado para todos os servidores municipais de Iguaba Grande: “Quero avisar a todos que o pagamento do 13º salário está garantido. Estamos apenas fazendo um estudo financeiro para também tentarmos manter o pagamento do salário de dezembro até o último dia último do mês trabalhado, como sempre fizemos desde que assumimos. Mas se isso não for possível, tenham a certeza e a tranquilidade de que até o quinto dia útil de janeiro todos os nossos servidores estarão com o salário de dezembro depositado, como manda a Lei. Esse é um compromisso que eu assumi quando fui eleito em 2019 (manter os salários em dia) e que vou continuar honrando”, concluiu o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

 O ESTADISTA A de história de Cabo Frio  marcada por grandes embates políticos, desde os primórdios tempos Liras e Jagunços davam o tom beligerante que forjaria a história de nossa terra amada. Essa cultura pelo contraditório e pela polarização causaram eisentraves políticos etu atrasaram em muito o desenvolvimento de Cabo Frio, que foi salva pela sua vocação turística e pelos royalties do petróleo. Testemunhei no fim do século passado, mais precisamente no fim dos anos 90, inesquecíveis embates políticos-filosóficos entre os então vereadores Jânio de Mendes e Amaury Valério. Esses embates recebiam "a partes" dos saudosos Acyr Rocha e Ayrres Bessa, e eram testemunhados e por muitas vezes corroborados por Antônio Carlos Trindade e Silas Bento. O nível dos embates eram altíssimos e caminhávamos para a formação de "Estadistas", políticos que despontaríam Estadual e Nacionalmente, potencializando o nome de Cabo Frio. Infelizmente isto não se repetiu nas legislaturas sub

Lei Aldir Blanc

Nesta segunda-feira (30), no Espaço Cultural Zanine, começou a entrega dos documentos exigidos e de assinaturas para os artistas habilitados para Lei Aldir Blanc, conforme publicado no Boletim Oficial nº 1.140, dos dias 26 de novembro a 27 de novembro de 2020. Esta etapa acontecerá de segunda a quarta-feira das 9h às 16h. Os artistas que tiverem suas inscrições não habilitadas poderão apresentar o recurso na mesma data e local. Após a quarta-feira (02/12), o Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc fará a análise dos documentos e sairá a homologação para o recebimento do recurso destinado ao Inciso 2 da Lei nº 14.017, mais conhecida como Lei Aldir Blanc. Esta lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com os impactos das medidas de distanciamento social por causa da COVID-19. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao escritor e compósitos que morreu em maio, vitima do novo coronavírus.