Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Cabo Frio recebe quase duzentas denúncias de obras e parcelamento do solo irregulares

 

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu 194 denúncias de obras e parcelamento do solo irregulares. O levantamento foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e mostra dados dos meses de janeiro a outubro deste ano. As denúncias chegaram por meio do canal de comunicação criado pela pasta em agosto de 2019 para estreitar e facilitar o contato com população. 

As informações fornecidas pelos denunciantes contribuíram para as ações fiscais de intimação, que somam 479 este ano, e a execução de 82 auto de infrações. De agosto a dezembro de 2019 foram 116 denúncias. Segundo o secretário da pasta, Felipe Araújo, as obras e loteamentos, quando irregulares, são feitos na maioria das vezes em locais de proteção ambiental, sem saneamento adequado gerando inúmeros ônus tanto para o proprietário da obra quanto para o município, que assume um passivo social, ambiental e urbanístico.  

“As construções sem licença dos órgãos municipais geram prejuízos de insalubridade, dano ambiental, paisagístico e estrutural, ocasionando risco de desabamento, despejo irregular de esgoto e alagamentos. Normalmente, não tem o aval de um técnico responsável. Por outro lado, essas obras não são registradas na Prefeitura para fim tributário, gerando gasto e menos arrecadação”, explicou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo. 

Ainda segundo o secretário, a ajuda da população é fundamental para o planejamento das ações de combate a essas irregularidades. Com as informações recebidas pelo WhatsApp (22) 9.99293-4350 são gerados processos administrativos encaminhados à Divisão de Fiscalização de Obras (DIFOP) para averiguação das denúncias. Esse contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Quanto mais informações o denunciante fornece, como localização, endereço, nome do proprietário, mais fácil é para a fiscalização atender às demandas. O conteúdo das mensagens é apagado após o recebimento, garantindo o anonimato do denunciante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.