Pular para o conteúdo principal

MPF cobra providências da Secretaria de Meio Ambiente sobre estacionamento irregular em Cabo Frio

 

O Ministério Público Federal (MPF) quer saber da Secretaria Municipal de Meio Ambiente quais as providências serão adotadas para evitar o estacionamento irregular em áreas verdes, sobretudo próximas às praias de Cabo Frio, durante a alta temporada. O procedimento foi adotado a partir de uma denúncia de que veículos têm parado sobre a vegetação de restinga na Praia do Foguete. As dunas do Peró  também estão na mira do MPF.

 

De modo particular, o ofício questiona a possível utilização de mourões usados para fazer demarcações nesses espaços, mas que prejudicam a livre circulação de banhistas na praia. O ofício foi enviado na última quinta-feira (19) e o prazo para resposta é de 20 dias. Com pressa para cobrar definições e estabelecer metas, o procurador da República em São Pedro da Aldeia, Leandro Mitidieri Figueiredo, quer marcar uma reunião para saber da organização das praias do município durante a alta temporada.

 

– Devemos fazer uma reunião para retomar tudo que foi combinado em relação às praias, para esse verão, e também com a nova gestão, pois a coisa ficou um pouco bagunçada nesse pós-Covid – declarou Mitidieri Figueiredo.

 

A intenção do MPF é que o encontro tenha a participação de representantes da equipe de transição do prefeito eleito José Bonifácio (PDT). Nesta terça-feira (24), Bonifácio se encontrará com o atual prefeito, Adriano Moreno, na sede do governo, para dar início ao processo de mudança de gestão.

 

Sobre a cobrança feita pelo Ministério Público, o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, afirmou que a fiscalização já está sendo feita, mas reconhece que há limitações.

 

– Essa é uma ação que nós temos feito direto, nos verões e feriados, junto com a Guarda Municipal e a Guarda Marítima Ambiental. Esse é um problema em todos os lugares do município, mas não dá para cercar todas as praias. É inviável. Nos principais pontos, como no Pontal do Peró, nós já cercamos – explica Mario Flavio, que disse que a secretaria ainda não foi notificada.

Fonte: folhadoslagos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há