Pular para o conteúdo principal

José Bonifácio, prefeito eleito de Cabo Frio, perde de 6 x 0 no TRE, terá seu registro impugnado e recorrerá ao TSE


 Cabo Frio - O prefeito eleito do município de Cabo Frio na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, José Bonifácio do PDT, terá seu registro indeferido pelo colegiado de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que julga o pedido de impugnação de sua candidatura proposto pelo Ministério Público Eleitoral, conforme noticiamos aqui em O Dia: https://odia.ig.com.br/cabo-frio/2020/10/6000822-processos-transitados-em-julgado-podem-gerar-impugnacao-de-jose-bonifacio-do-pdt-segundo-acao-do-mp.html.

José Bonifácio perde por 6 x 0 no julgamento do TRE-RJ que foi suspenso depois que a desembargadora Kátia Junqueira pediu vistas do processo. De acordo com o TRE-RJ a sessão será retomada nesta segunda-feira (30) e aí sim será proferido o resultado oficial. 

 

O registro de candidatura de José Bonifácio do PDT foi deferido pela Justiça Eleitoral de Cabo Frio, mesmo havendo recomendação do Ministério Público pela impugnação e o indeferimento do registro da candidatura do pedetista. Com a retomada do julgamento no TRE-RJ e o indeferimento da sua candidatura em segunda instância, a decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em um vídeo oficial postado na noite desta sexta-feira (27) em suas redes sociais, o prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio diz querer tranquilizar a todos com relação as recentes notícias da Justiça Eleitoral, faz uma retrospectiva da sua trajetória política e de sua vida pública: 'Como Secretário de Saúde em Arraial do Cabo no ano de 2003, estive nos meses de novembro e dezembro, por apenas 45 dias. Os técnicos do Tribunal de Contas ao analisarem os exercícios, atribuíram a mim a responsabilidade de todo o exercício de 2003 e o assunto voltou a tona nesta eleição. Em Cabo Frio tive o registro da minha candidatura. Hoje o TRE aprovou o pedido de impugnação do meu adversário. Nossos advogados irão recorrer', afirma.

 

De acordo com um desembargador do TRE, ouvido anonimamente pelo Dia e que não esteve envolvido na votação, o candidato José Bonifácio já estava inelegível segundo o próprio Ministério Público e que, impugnado pelo TRE-RJ, seja por 6 x 0 (seis desembargadores do Tribunal já votaram pela impugnação da candidatura no julgamento que foi suspenso pelo pedido de vista), ou 6 x 1 ou 7 x 0, dificilmente terá o resultado revertido no TSE, onde ele irá recorrer, e que, mesmo assumindo através de liminar, Cabo Frio ruma para mais uma eleição suplementar, afirma.

Nas eleições municipais do dia 15 de novembro, José Bonifácio foi eleito Prefeito de Cabo Frio com 44.497 votos, ou 44,75% dos votos válidos.

 

Entenda o caso:

Processos transitados em julgado podem gerar impugnação de José Bonifácio do PDT segundo ação do MP: https://odia.ig.com.br/cabo-frio/2020/10/6000822-processos-transitados-em-julgado-podem-gerar-impugnacao-de-jose-bonifacio-do-pdt-segundo-acao-do-mp.html

Fonte: odia.ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.