Pular para o conteúdo principal

Luminárias de LED passam a iluminar o Centro aldeense


As principais ruas do Centro de São Pedro da Aldeia estão ganhando nova iluminação com a substituição de lâmpadas fluorescentes por luminárias de LED. O trabalho, iniciado pela Prefeitura aldeense na última semana, tem como objetivo a redução de custos aos cofres públicos e a modernização do parque de iluminação pública, além de aumentar a sensação de segurança dos aldeenses. A Praia da Pitória, no Porto da Aldeia, e a Praia do Sudoeste, em bairro de mesmo nome, também receberam o serviço, tendo todas as luminárias públicas substituídas por iluminação de LED.

 

O prefeito Cláudio Chumbinho lembra que a proposta de modernização do sistema de iluminação pública aldeense teve início no mês de março, no Canal do Mossoró, com a instalação de 30 novos postes com luminárias de LED de 50w. “Esse serviço representa uma iluminação pública mais eficiente e moderna, que oferece uma luz mais intensa e reflete no aumento da sensação de segurança de todos que passam pelo Centro. É mais uma conquista para a nossa cidade, pois as lâmpadas de LED não queimam com facilidade e são mais econômicas”, ressalta o chefe do executivo.

 

Nesta semana a equipe de Iluminação Pública já substituiu as luminárias antigas por outras de LED na Ruas Rita Pereira, Eurico Coelho e na Avenida Francisco Coelho Pereira, com o apoio da Guarda Municipal. O trabalho também será feito na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, conhecida como a Praça do Canhão, e na Rua Agenor Beltrão, no Porto da Aldeia. O serviço será realizado no período da noite, devido ao alto fluxo de veículos nos locais. Ao todo, serão instaladas, aproximadamente, mil luminárias de LED. A previsão é de que o serviço siga até meados de dezembro.

 

A modernização do parque de iluminação pública, além de valorizar o ambiente, também irá facilitar o serviço de georreferenciamento, uma marcação por GPS que registra o local onde as luminárias estão sendo instaladas. Aliada à essa modernização, a troca vai representar economia de energia. Em comparação às lâmpadas fluorescentes, que podem durar cerca de cinco mil horas antes da troca, as lâmpadas LED podem durar mais de 80 mil horas antes da substituição, representando uma vida útil até 10 vezes maior do que outras tecnologias.

 

As luminárias que estão sendo retiradas são reutilizadas pela equipe de Iluminação Pública em outras áreas do município, como nos pontos de iluminação dos bairros Baleia e Mossoró.

 

APOIO DA POPULAÇÃO

Os moradores de São Pedro da Aldeia podem ajudar a Prefeitura a tornar o serviço de iluminação pública cada vez mais eficiente ao alertar sobre os pontos em vias públicas que precisam de manutenção. Para isso, os cidadãos podem enviar uma mensagem por WhatsApp para o “Alô Cidadão”, no número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

 

Ao solicitar o serviço de manutenção da iluminação pública, é fundamental que o morador seja preciso nas informações, encaminhando o endereço completo, com nome da rua, número da residência, bairro e um ponto de referência do local onde o reparo deve ser realizado. Dessa forma, o processo de atendimento e reparo é agilizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.