Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho




Nosso presente é fruto do nosso passado!

A oposição vive enumerando as falhas do governo de Alair em 8 meses, falam da falta disso e daquilo, reclamam de tudo um pouco. Mas eu pergunto: SE tem tanta coisa errada assim como eles dizem, é porque o governo passado em 8 anos entregou a cidade num caos tão grande, que nem que Alair quisesse conseguiria consertar tudo em tão pouco tempo.

Vocês imaginem alguém quebrando uma parede diariamente durante 8 anos e depois entregando ela em frangalhos, para o próximo  prefeito reconstruir? ele teria que catar caco por caco, refazer tijolo por tijolo, unindo massa por massa, além de ter que tapar as falhas que foram deixadas em tantas   lacunas  abertas  misteriosamente , que agora só o Ministério Público pra devolver  o cimento que foi retirado na surdina deixando tantos buracos na parede.

Ao invés de se criar uma ação coletiva para refazer tantas mazelas deixadas pelo governo passado, a oposição só pensa em politicamente atacar seu adversário, se esquecendo que tudo que falta hoje, foi deixado por fazer pelo governo MM.

Todos apontam a periferia como a menina dos olhos de ouro  das queixas em demasia, porém se esquecem que, se em 8 anos nada se fez para melhorar a vida dessa gente, exigir ação imediata do governo atual sem confrontar tantos anos de descaso é querer mesmo um milagre!

Eles dizem que as desculpas agora são jogadas pra cima do antecessor e que isso não justifica, a falta de preocupação com a população mais carente. Só que eles se esquecem que no presente  estamos colhendo os frutos deixados no passado, portanto se semearam sementes podres, temos agora que refazer todo o plantio, para construirmos uma nova cidade. Portanto paciência, colaboração e entendimento seriam uma boa forma de resolver pelo menos a questão moral da situação, já que só  jogar pedras   não colabora em nada com a vontade de todos quererem ver  o desenvolvimento do nosso município. 

Reconheço portanto apenas um ataque pessoal ao governo não por preocupações coletivas, mas sim, pela velha política baixa e inescrupulosa, que não medem esforços para inventar e desconstruir um modelo que pode dar certo e assim perpetuar aquilo que eles mais temem.

Alair no poder por muitos e muitos anos!

0 comentários:

- |