Pular para o conteúdo principal

Editorial – Bandidos ou Manifestantes? Qual a Diferença?




Ao chegarmos aos 40 anos de idade temos uma vantagem na vida, que é exatamente o fato de termos experiência, afinal não seria interessante apenas ter o peso da idade que já vai chegando.

Entre 1991/92 o movimento estudantil de Cabo Frio ganhava um novo e importante episódio, nesse momento pela primeira vez (pelo menos até onde tenho conhecimento) se formava a “União dos estudantes secundaristas de Cabo Frio”, movimento esse que rapidamente passou a agregar e somar com os grêmios estudantis de todas as escolas da cidade, mesmo as que não tinham o segundo grau.

Esse movimento que teve o Alex do Rui Barbosa, Maurinho Dantas, Xuxu (Alessandra Serpa), Mariana Gringa, Alex do Edílson Duarte, Harrison... e tantos outros personagens que foram fundamentais para esse momento histórico nas lutas dos estudantes, apoiou a greve dos professores municipais de 1992 no Governo Ivo Saldanha, esse movimento PROTESTOU dentro da Câmara de Vereadores em apoio ao então Vereador Alfredo Barreto (PT) na luta para o transporte grátis dos estudantes.

Ainda em 1992, para ser mais exato no dia 29 de setembro, o carro (Brasília Branca) que fez piquete na porta do Colégio Edílson Duarte e saiu de lá com alunos em marcha e cantando “ai,ai,ai,ai,ai... empurra o Collor que ele cai  até a Praça Porto Rocha era meu (Álex Garcia) e quem estava dirigindo o carro era eu, quem estava com  o megafone era o JP, a TV que estava no coreto da Praça Porto Rocha para acompanhar essa manifestação foi levada por mim.

Em nenhum desses momentos históricos de Cabo Frio “greve dos professores de 92 / Movimento passagem grátis para estudantes / Impeachment do Collor 92” eu e meus pares ofendemos vereadores ou o então prefeito Ivo Saldanha, não o fizemos por que ali não tinha bandido, não tinha aproveitador e cínicos, estávamos ali de forma ordeira e veemente pedindo o que julgamos certo e justo.

É preciso entender que PROTESTO não é vandalismo, assalto a banco, ofensas a pai de família, quem faz isso é vagabundo e criminoso, com penas previstas em lei.

Senhores Vereadores não deixem se intimidar pelo filho do secretário ou pela politicagem da Professora que o próprio SEPE informou a Câmara que não os representa. Quem for ali se MANIFESTAR de forma ordeira e respeitosa receba-os e busquem soluções que sejam boas para o povo, mas quem for ali lhe chamar de bandido, ladrão, que for ali à Câmara dizer que vai quebrar ou invadir, trate-os como bandidos, porque é isso que eles são...

É preciso entender, definitivamente, a diferença entre bandido e manifestante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.