Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Espaço do Leitor - 2




Prezado Álex, muito bom o post sobre Cabo Frio volta a sorrir.

Tentei colocar um comentário mas não consegui e custei achar seu e-mail. Sugiro que o e-mail e telefone fiquem em lugares visíveis.

Alair mostra pra que veio, investir na indústria do turismo, vocação de Cabo Frio. Pena que MM não tenha utilizado bem os recursos do petróleo. Mas acho que nossos bairros MARLIM e PASSAGEM foram esquecidos. O cais da orla da PASSAGEM já merece uma reformulação em benefício dos pescadores locais.

Ali poder-se-ia mesclar o cais para os pescadores e ter também alguns quiosques para explorar a linda vista principalmente nas noites de luar...é muito lindo a entrada do canal, aliás já merecia uma pequena drenagem em alguns bancos de areia.

Sugiro também que tenhamos quiosques para o lado da Duna Boa Vista, se não falha minha memória, o nome é esse - e que tenha também banheiros igual aos que tem perto do Algodoal.

Esta Duna deveria ter uma cerca mais alta pois os vândalos invadem com facilidade - e se tivermos uma subida em madeira com estacas sem alterar a Duna para termos lá em cima um posto de observação para segurança inclusive com câmeras.

A Praça no final da praia perto do Forte poderia tem um posto policial para que seja mais frequentada principalmente á noite - aquele canto é Histórico, faz parte da História do Brasil (pergunte ao professor Chicão).

Éramos veranistas e hoje já contamos com 10 anos com nossa aposentadoria compramos um ap. no Marlim - o projeto original era mudar do Rio para Cabo Frio, mas, depois, reformulamos, e ficamos no vai-e-vem - Rio-Cabo Frio-Rio. No Rio moramos no bairro de Botafogo.

Estamos com nossas idas a Cabo Frio um pouco devagar pois faço um tratamento, hoje, de quimioterapia, estarei completando 2 anos em dezembro/13, depois de fazer 33 aplicações de radioterapia.

Mas estou bem, sem poder abusar. Por tudo que passei nosso Pai Eterno tem me protegido além de contar com ajuda das equipes do Hospital São Vicente de  Paulo na Tijuca e dos amigos orando por, independentemente de religião ou pensando positivamente pela minha cura......que está a caminho pois, hoje, faço a quimio de manutenção - uma vez ao mês. Mas estou bem e se Deus quiser, e Ele quer, nós iremos no aniversário da cidade em novembro.

Temos outras sugestões, mas assim que me lembrar vou enviando - ah, sim, o asfalto na porta de casa, não me lembro o nome da obra, mas eliminar os paralelepípedos é contribuir para a poluição e aumento dos gastos públicos, haja vista, a cora da nossa areia próxima ao cais da orla da praia e a má qulidade do asfalto.

Abraços, do admirador, (nome preservado) e família

obs: evio este email para sugestão sem querer aparecer na divulgação, não é meu estilo - gostaria q vc avaliasse e se achar legal, passar para nosso Alair.

Gostaria que apenas me respondesse por e-mail se recebeu este meu e-mail. OK???

Do Blog Cartão Vermelho:

Não consegui deixar de publicar esse delicioso e-mail, por isso preservei a fonte, e tenho certeza que você já venceu esse câncer. Sobre Botafogo precisamos tomar um café e conversarmos, sou filho de Botafogo nasci na policlínica e morei até os 18 anos na Rua Lauro Miller, vi a construção do Rio Sul e estava lá no dia da inauguração.

Sobre Cabo Frio você terá uma grata surpresa quando vier em novembro, a cidade já estará em fase de transformação, nossa orla terá a mesma imponência que as melhores cidades turísticas do mundo tem. O grande Jardim Esperança e Tamoios também já terão dezenas de obras concluídas, esse é o começo de uma transformação que marcará época, confie e aguarde!

Abração,
Álex Garcia

0 comentários:

- |