Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Aluno Atira Spray de Pimenta em Escola Particular de São Pedro da Aldeia


Um adolescente de 15 anos portando o Spray de Pimenta (arma de uso e venda proibida no Brasil) atirou o produto contra um grupo de amigas dentro da sala de aula de uma tradicional escola de São Pedro da Aldeia

Segundo o jurista Jeferson Botelho Pereira a utilização de Spray de Pimenta expondo a perigo vida, a integridade física ou o patrimônio, desde que advenha perigo para um número indeterminado de pessoas, pode caracterizar o delito de uso de gás tóxico ou asfixiante, artigo 252 do Código Penal, cujo a pena é reclusão, de um a quatro anos, e multa. Mas como o meliante no caso é um menor de 15 anos de idade deveria responder por crime análogo ao artigo 252 do CP.

Mas segundo o relato de familiares das vítimas a escola tradicional foi omissa em socorrer as vítimas e o menor infrator seria apenas punido com uma leve suspensão de três dias. Pela gravidade do crime os familiares acionaram os órgãos competentes e providências judiciais cabíveis serão tomadas.  


O Blog Cartão Vermelho está apurando mais detalhes do caso e em breve trará a matéria completa dando o nome da escola e os desdobramentos dos fatos. Aguardem!

A MATÉRIA COMPLETA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL E PODE SER ACOMPANHADA CLICANDO AQUI.

0 comentários:

- |