Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa. Edição: "Esperança Cabista"


Algo no Ar

O grupo do prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), anda empolgado com a possibilidade de um aumento de receita ainda em 2017. O clima está favorável no Cabo!

O que será?

No entanto, os mesmos rostos esperançosos de dias melhores para Arraial do Cabo não dizem nem sobre tortura de onde viria o reforço econômico para as tão sonhadas transformações da cidade.

Taxa Ambiental

Ao que  parece Arraial do Cabo seguirá mesmo os passos de Bombinhas-SC e irá implantar a partir de 2018 a Taxa Ambiental para os turistas que visitarem a cidade.

Legalidade

Para quem pretende questionar judicialmente a legalidade da Taxa Ambiental as notícias não são boas. A taxa foi implantada no município de Bombinhas-SC em 2014 para custear danos ambientais, e já foi considera legal em decisão de primeira instância e em decisão de segunda instância (TJSC), os desembargadores aprovaram a cobrança por 15 votos à 10 em fevereiro desse ano.

Cidade Rica

Se confirmar os esforços que o governo Renatinho Vianna (PRB) vem fazendo pela economia de Arraial do Cabo a cidade se tornará novamente rica em menos de dois anos de mandato.

Tom sem tom

Já o vereador oposicionista Tom (PMDB) anda fora de tom depois da revelação que todos seus parentes gozavam de fartas portarias na Câmara de Vereador, o nepotismo corria solto. Depois da denúncia contra o Tom no Ministério Público ninguém mais ouviu falar no Tom.

Mar de merda

Parece que finalmente a Prolagos vai parar de despejar um mar de merda na Praia dos Anjos em Arraial do Cabo. O projeto do cinturão de coleta de esgoto da Praia dos Anjos, já foi encaminhado pela Prolagos à AGENERSA para aprovação. O Cinturão vai evitar o lançamento do esgoto in natura na Praia dos Anjos, uma reivindicação antiga de toda população Cabista.

Frente a Frente

O empresário e comunicador, Flávio Santos, receberá nessa sexta-feira (30/06), às 18h30min, no programa Frente a Frente (Jovem TV) o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), o vereador cabista Sppencer Cardoso (PMDB) e o Procurador Geral do município de Arraial do Cabo, Dr David Figueiredo. Os três ilustres convidados acabaram de chegar de Bombinhas-SC para conhecer os passos para implantação da Taxa Ambiental. O programa pode ser conferido pela internet.

Libras

Já está em funcionamento a simultaneidade ao vivo da apresentação em libras da sessão da Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo. Uma conquista impressionante para o cidadão cabista, e uma aula de inclusão social para as demais casas legislativas da Região dos Lagos e do Brasil.

Ayron Freixo

Em seis meses já podemos afirmar que o presidente da Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo, Ayron Freixo (PRB), transformou a casa legislativa, aproximou a população e deu total transparência aos atos legislativo.

2018

Segue forte no Cabo as especulações que Ayron Freixo (PRB) é candidatíssimo a deputado estadual. Mas até o momento Ayron não confirma e nem desmente as especulações. Será?

2018 (2)


A outra grande especulação no Cabo é se Renato Vianna "Paizão" (PRB)  será ou não candidato a deputado federal. Com a legenda fácil do PRB o Cabo tem chance real de pela primeira vez em sua história eleger um deputado federal.

0 comentários:

- |