Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 9 de junho de 2017

IMPORTANTE: Desabafo de uma Mãe (Caso do Spray de Pimenta)


O Blog Cartão Vermelho recebeu da mãe do jovem acusado no caso do Spray de Pimenta, na Escola Moranguinho, a sua visão de mãe e os fatos como ocorrem no triste episódio.

Pedimos a todos que acompanharam o caso que leiam atentamente o narrativa e desabafo dessa mãe que merece todo nosso carinho e atenção, peço também que ouçam a narrativa dos fatos pela visão da família. E já fica registrado aqui todo nosso carinho e atenção da equipe do Blog Cartão Vermelho a essa mãe.

Desabafo de uma Mãe:

"Sou mãe do jovem que no site de vocês é tratado como "I" e está no epicentro do furação de notícias e comentários do fato com spray de pimenta que ocorreu na escola aqui em São Pedro.

A primeira coisa que quero falar é que sei que algo grave e incomum ocorreu na última quarta-feira, e que para isso a justiça e conselho tutelar existem, e meu filho responderá pela irresponsabilidade do ato cometido.

Mas quero falar do julgamento que meu filho vem passado nas redes sociais, e pelo medo que tentam colocar nos outros pais de alunas e alunos da escola onde estuda, preciso dizer que meu filho de apenas 15 anos não é bandido e nem monstro, ele errou sim, precisa se tratar e mudar a forma de agir, mas quero que vocês entendam o que de verdade aconteceu, e não a versão torta que cada hora ganha uma linha nas redes socais.

Quero afirmar a todos que meu filho jamais se envolveu em uma briga ou ato de delinqüência em seus breves 15 anos de vida, é criado em uma casa com 4 irmãs e tem ótima relação com todas elas, moramos em um condomínio e ele jamais teve problema com qualquer vizinho, meu filho tem muitos amigos e amigas e jamais agrediu ou destratou um deles. Meu filho não tem histórico de violência.

Mas de fato meu filho comprou ou ganhou de uma vizinha maior de idade um vidro de spray de pimenta usado em outros países para legítima defesa e levou esse frasco para sala de aula, e as imagens da câmera de segurança mostram que ele acompanhado de um amigo demonstrando o uso espirrou o líquido sobre uma carteira, não direcionou um ataque a uma menina ou três meninas, isso não é verdade, isso está mostrado claramente em imagens.

É claro que ele errou, é claro que responderá legalmente por isso de acordo com sua idade, mas quero reafirmar que vou levar meu filho para se tratar, existe algo errado e que precisa ser tratado, foi um erro grave, mas não foi um ato de agressão dirigida contra nenhuma dessas meninas e nenhum outro membro da escola.

Meu filho errou, responderá pelo seu ato, mas não aceito as mentiras ou meias verdades, quero que acreditem na boa índole minha e de minha família, e de fato vamos buscar ajuda psicológica para ele, peço a todos que tem filhos que se coloquem em nosso lugar e entendam que jamais houve uma agressão dirigida a qualquer pessoa, peço também que os que não nos conhecem parem com o julgamento.

Peço perdão as famílias dos alunos da escola, tenho certeza que esse ato impensado servirá para que meu filho seja uma pessoa melhor, daremos mais atenção a ele e acompanharemos de perto seu tratamento e sua evolução para ser uma pessoa boa e honrada.

Obrigado por ouvirem o desabafo de uma mãe triste e aflita, e de um jovem que está muito assustado e arrependido do seu ato, ele jamais imaginou a gravidade de seu ato, mas tenho fé no Deus que eu acredito que daqui nascerá um recomeço bom para todos nós."

0 comentários:

- |