Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa : Edição Impeachment e Delação


Impeachment

O Governador Pezão (PMDB) sofreu na tarde de ontem (31/05) mais um pedido de Impeachment, dessa vez o processo foi aberto por toda a bancada do PSDB na ALERJ. O pedido se baseia entre outros motivos por diversas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e por suspeitas de fraudes em licitações de 2015.

Silas Bento

Um dos que encabeça o pedido de afastamento do Governador Pezão (PMDB) do cargo é o deputado estadual Silas Bento (PSDB) que vem fazendo uma linha de oposição aos desmandos da dupla Pezão/Sérgio Cabral (PMDB) que levaram nosso estado a ruína financeira.

Silas Bento 2

Desde que assumiu seu mandato em janeiro desse ano (2017) o deputado estadual Silas Bento (PSDB) vem mostrando seriedade com a coisa pública e afastamento de interesses pessoais, votando sempre os interesse dos trabalhadores e cidadãos, não teve conversa e acordo que fizessem Silas mudar sua linha de conduta para se aproximar da dupla Pezão/Sérgio Cabral (PMDB).

Janío Mendes

Já o deputado estadual Janío Mendes (PDT), que nos quase 5 anos como deputado sempre votou a favor da dupla Pezão/Sérgio Cabral (PMDB), ainda não se pronunciou sobre o pedido de impeachment do governador. E é muito provável que não se pronuncie sobre o tema.

Ayron Freixo

O presidente da Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo, Ayron Freixo (PRB), fez um requerimento para abrir investigação sobre a empresa DEJUND que fazia a venda de merenda escolar durante o Governo Andinho (2009/2016).

Jonas Lopes

O ex-presidente do TCE, Jonas Lopes, que estava preso por corrupção, citou em sua delação premiada a empresa DEJUND por estar envolvida em esquema de fraude e pagamento de propina.

Ayron Freixo 2

Ayron Freixo (PRB) fez a seguinte declaração sobre o caso: - "Tínhamos uma empresa em Arraial que foi delatada em esquema de corrupção, empresa essa, citada pelo Jonas Lopes, que aprovou as contas do Andinho. Isso é sério! E abre precedentes para que possamos rever essas contas para aprová-las ou não. Não podemos nos calar, não podemos deixar que a corrupção se crie em Arraial do Cabo! Conto com a ajuda de todos."

Delegata

Eu (Álex Garcia) estive essa semana visitando a 132ª DP de Arraial do Cabo a convite da delegada Flávia Monteiro de Barros, mais conhecida como delegata, quem me acompanhou na visita foi o empresário e ativista cultural, Flávio Santos. Durante o encontro tivemos a oportunidade de passar a limpo algumas rusgas causadas por uma sem caráter que acabou atravessando nossa vidas.

Curiosidade

A cidade de São Pedro da Aldeia segue se comportando de maneira muito peculiar, ontem (31/05) o Blog Cartão Vermelho apresentou duas matérias sobre a cidade, em uma narramos a impunidade e reeleição do vereador Bruno Costa (PMDB) como presidente da Câmara de Vereadores e na outra um caso peculiar sobre sacolinhas plásticas do supermercado Costa Azul que geraram um mau atendimento. As sacolinhas bombaram nos grupos das redes sociais e de WhatsApp, já a impunidade não teve muita importância. Vai entender!?

0 comentários:

- |