Pular para o conteúdo principal

Banzo – Por Marcos Chaves.




MILITÂNCIA VERSUS PANIS ET CIRCENSES

A cidade de Cabo Frio serve como parâmetro para a aferição do nível e da qualidade de militância existente em  nosso país. Os últimos três pleitos eleitorais municipais dão conta que os partidos políticos enfraqueceram suas siglas, definitivamente “falindo” os seus quadros de militância. Os votos migraram de sigla após sigla aos fórceps das oligarquias e lideranças que captam “cabo eleitorais” como verdadeiros profissionais no sufrágio de votos, invalidando assim todo o processo democrático.

Ser militante na atualidade se resume a intermediar assistências sociais a troco de cargos e favores pessoais, que não representam nenhum ganho real para a sociedade e nem ao menos a representa nas interferências necessárias  a progressão de sua qualidade de vida.

Numa análise profunda constata-se a existência de um “complexo” de favelas além ponte Feliciano Sodré, iniciando no Jacaré, que emenda na Boca do Mato, que emenda Monte Alegre, que emenda Vila do Ar, que emenda Morro do Limão, que emenda Valão, que emenda Jardim Peró, que emenda Bosque do Peró, que emenda finalmente com o Tangará. Antecipo possíveis contestações a denominação “favela” que excluindo o saneamento básico todas as outras características desqualificam os “bairros” acima citados: evasão escolar, nível de escolaridade, mortalidade infantil, crimes/assassinatos e renda per capita.

Desponta então uma antiga forma de militância que considero eficaz diante da problemática de áreas com risco social: a militância comunitária. Destaco então a jornada da UNIAMACAF sob o direcionamento do abnegado Bené que em seu trabalho perseverante alcança uma agenda positiva para a cidade.

Para por fim a política do “pão e circo” que atravessa gestões e gerações em nosso país, acredito ainda na militância, e acredito ainda mais na militância comunitária. Fique atento em Cabo Frio surge uma nova força, uma nova vertente atuante e pragmática. Afro-Comunidade PEN-51. Vem com a gente! PEN 51 – O partido da Sustentabilidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.